terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITURA ADQUIRE BRINQUEDOS E JOGOS NOVOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL



 A Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste mês de Agosto a aquisição no valor de R$ 35.897,18 de novos jogos educativos e de apoio às práticas pedagógicas de educação infantil. Os brinquedos foram destinados para a EMEI Antônia Camarosano Barsaglini e para o Berçário Mario Covas.
Aquisição de novos brinquedos educativos
 
Segundo o prefeito Gustavo Piccolo, “a aquisição dos jogos e brinquedos pedagógicos tem por objetivo estimular o raciocínio e as primeiras noções de matemática e português, além de outras ações relacionadas ao ensino infantil. Em razão desta estrutura e em busca de uma melhor qualidade no ensino, autorizamos a compra desses brinquedos e jogos pedagógicos, que tem por objetivo auxiliar os professores neste tão importante processo de aprendizagem. É com os brinquedos que as crianças começam a ter o primeiro contato com os números, com as letras do alfabeto, cores, de forma totalmente lúdica, ou seja, ensinar e aprender se divertindo”, explicou o prefeito.
Bonecas, Caminhões, carrinhos de bonecas estão entre os brinquedos adquiridos

De acordo com a diretora da creche Ednéia do Amaral Messi, “O trabalho da pré-escola necessita do material, para tornar o aprendizado mais atrativo para as crianças, na educação infantil o ato de brincar é primordial, pois as brincadeiras desenvolvem o aprendizado dos alunos de forma harmoniosa e integral”.  Segundo a Diretora do Berçário Silvia Giro, “Valorizar o brincar significa oferecer espaços e brinquedos que favoreçam a brincadeira como atividade que ocupa o maior espaço de tempo na infância, enquanto estão brincando, as crianças trabalham a  concentração, as cores, as formas, tomam gosto pelas artes”.
Os brinquedos foram entregues nas instituições e já estão sendo utilizados pelos educadores e pelas crianças.
Brinquedos de educação infantil - Berçário Mário Covas

Nenhum comentário:

Postar um comentário