terça-feira, 3 de setembro de 2013

DEPREDAÇÃO DOS BANHEIROS DA PRAÇA CENTRAL



A praça central, que recentemente passou por recuperação e manutenção, sofre com a depredação constante dos vândalos. Os atos de vandalismo estão concentrados principalmente nos banheiros masculino e feminino da praça central do município. As pessoas que agem desta forma, não valorizam e pouco se preocupam com os prédios públicos, que são construídos e reformados com o dinheiro vindo de impostos pagos pela sociedade, pelo povo. O prejuízo também é de quem destrói pois também paga seus impostos. Isso é questão de educação e conduta social das pessoas que não pensam no bem comum. 
Porta papel higiênicos quebrados
 
Os trabalhadores, responsáveis pela manutenção e limpeza da praça e dos banheiros, limpam e higienizam diariamente, mas não conseguem manter o local limpo, pois a depredação ocorre, na maioria das vezes, durante a madrugada quando não tem ninguém no local. O banheiro masculino é o mais prejudicado, como mostra uma das fotos. No dia em que nossa equipe esteve no local, antes de realizarem a limpeza, um dos sanitários estava completamente sujo e com mau cheiro. Torneiras que foram trocadas recentemente pela atual administração, porta papel higiênicos e sabonetes já foram roubados, quebrados e desperdiçados. Enfim, o bem público está sendo prejudicado por poucos que acabam prejudicando muitos, principalmente os visitantes que passam pela cidade e percebem que em nossa cidade há pessoas sem a mínima condição de viver em sociedade sem causar dano ou prejuízo aos demais.
Depredação dos banheiros da Praça Central

   A população espera que todos possam usufruir de forma consciente e respeitosamente deste espaço público, que diariamente, em festividades e outras atividades de lazer e diversão é tão útil para todos da nossa cidade. Depredação do patrimônio público é crime  que incide multa e detenção. Quem souber dos autores de tanta destruição informe à polícia ou à prefeitura.  Cabe a todos os cidadãos Gavionenses ajudarem o poder público a fiscalizar para que atos de vandalismos como este não ocorram mais em nossa cidade e continuemos gastando mais recursos nos mesmos problemas, causados por irresponsáveis, que não buscam o bem comum.

Porta sabonetes já foram roubados, quebrados e desperdiçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário