quinta-feira, 9 de abril de 2015

GAVIÃO PEIXOTO PARTICIPA DA 7ª SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

De 13 a 18 de abril, o Escritório Regional do Sebrae-SP oferece uma programação gratuita especialmente para atender o Microempreendedor Individual (MEI) de Araraquara e região. A 7ª Semana do Microempreendedor Individual terá foco principal nas capacitações, com as Oficinas SEI, voltadas para sustentabilidade dos negócios, além de informações sobre as responsabilidades legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, orientações sobre o preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

“Estamos preparados para intensificar, junto com os diversos parceiros do Sebrae-SP, todos os serviços, informações e orientações úteis para facilitar a vida dos MEIs da nossa região, com atuação nas 19 cidades que atendemos”, convida o gerente regional do Sebrae-SP, Daniel Palácio. Na 7ª Semana do MEI, o atendimento no Escritório Regional do Sebrae-SP em Araraquara irá funcionar de segunda-feira (13) de abril à sexta-feira (17) de abril, das 9h às 17h, com plantão no sábado (18) de abril, das 9h às 12h, na Avenida Maria Antonia Camargo Oliveira (Via Expressa), 2903, em Araraquara, no telefone 16 3332-3590.

A categoria do MEI foi criada para incentivar os pequenos negócios. Com a formalização e o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o empreendedor pode emitir nota fiscal, ampliar seu mercado de atuação, facilitar o pedido de empréstimos e a abertura de conta bancária, se tornar mais competitivo e obter mais lucro, além de garantir direitos previdenciários, como auxílio-doença, licença-maternidade, aposentadoria, entre outros benefícios.

 Confira a programação em Gavião Peixoto:
 DIA 17 de Abril - Sexta-feira
 Oficina SEI Controlar meu dinheiro
A orientação é voltada principalmente para os Microempreendedores Individuais (MEIs) com foco nos temas controle de entrada e saída de dinheiro; diferença entre dinheiro pessoal e o da empresa; previsão de custos, despesas e recebimentos, entre outras dicas importantes para acertar na gestão financeira e não comprometer o negócio. O controle financeiro está entre as principais dificuldades de grande parte das empresas. Nesta oficina o objetivo é mostrarmos de forma simples e com exemplos práticos como o empresário pode organizar e facilitar a movimentação de valores no dia a dia da empresa.
Horário: 14h às 18h
Local: Espaço do Saber - Alameda Silva, s/n.
Gratuito
Informações: tel: 16 3332-3590

Nenhum comentário:

Postar um comentário