quinta-feira, 12 de setembro de 2013

RUAS, AVENIDAS E ALAMEDAS RECEBEM PINTURA


         A Secretaria de Obras está realizando reparos na sinalização de solo das ruas e avenidas de Gavião Peixoto. O trabalho teve início na sexta feira (13/09) e visa atingir todos os bairros. Na semana passada a
equipe da Secretaria já realizou a pintura em algumas ruas e avenidas, principalmente nos pontos que recebem maior fluxo de veículos, os quais já foram revitalizados. Os reparos continuam por toda a cidade. 
         Na parte central, as pinturas estão sendo feito com bloqueio parcial das ruas para não atrapalhar o trânsito. De acordo com o Secretário de Obras, Planejamento e Desenvolvimento Marcelo Gomes, "é de suma importância à pintura das sinalizações nas ruas e avenidas do município, pois os veículos trafegam em alta velocidade, principalmente nos cruzamentos e na avenida principal, que é corredor de acesso à Rodovia Vicinal Leonardo Cruz, que liga Gavião à Nova Europa e tem fluxo intenso de caminhões de cana, colocando em risco a vida das pessoas. A pintura das sinalizações visa contribuir com a redução de pequenos acidentes na cidade, tanto para os pedestres como para os motoristas, garantindo assim, a segurança de todos", afirma.
          Vale lembrar também, que não é somente a sinalização que contribui para o bom andamento do trânsito na cidade, é preciso muito atenção e prudência por parte de motoristas e pedestres que devem sempre ficar alertas e respeitar a sinalização. O uso de som com volume muito alto, o uso de celulares e consumo de latinhas ao volante são causas muito comuns nos acidentes de trânsito. Fatores físicos como estresse, cansaço e sono também são determinantes para a ocorrências de colisões e atropelamentos. Para indicar algum ponto que precisa de melhor sinalização e revitalização da pintura entre em contato com a Secretaria de Obras (3308-1485).

Nenhum comentário:

Postar um comentário