sábado, 14 de setembro de 2013

EMBRAER DE GAVIÃO PEIXOTO VAI GERAR 600 NOVOS EMPREGOS

         
Avião militar que será finalizado na Unidade Embraer de Gavião Peixoto.
O Posto de Atendimento ao trabalhador (PAT) realizará o recolhimento de currículos, conforme futura demanda da Embraer. O recrutamento e seleção de jovens e adultos, que deverão ter o Curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Escola SENAI "Henrique Lupo" e Ensino Médio Completo se dará pelo fato da Embraer ter anunciado a produção do novo avião, o cargueiro KC-390, o maior avião fabricado no país, com aproximadamente 12,15 metro de altura e 35,20 metros de comprimento. Para este projeto, a Embraer firmou uma parceria com a Boeing, que será a responsável por liderar as campanhas de venda do KC-390. 
          A produção do novo avião tem previsão de gerar cerca de 600 novos empregos diretos para nossa cidade, segundo a previsão feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos. O Cargueiro deverá ficar pronto em novembro de 2014 e sua fabricação envolverá toda linha de produção da Embraer, sendo a maior parte em Gavião Peixoto, onde será finalizado. A Força Aérea Brasileira é a principal investidora do projeto, pois o cargueiro pode ser utilizado como tanque para reabastecimento em voo e transporte de tropas.
          O Diretor do PAT, Cláudio Barbosa afirma "o projeto, segundo a Embraer, ainda está em fase de desenvolvimento e construção dos protótipos. Quando ingressar na etapa de produção, ele envolverá mais de mil empregados em Gavião Peixoto, além de 5 mil na cadeia produtiva, que contará com o apoio das unidades de São José dos Campos e Botucatu, parceria que gerará vagas de empregos para jovens e adultos em nossa cidade". Os interessados deverão levar o currículo na secretaria do PAT que fica na Alameda Fagnani, 368 - Centro. Quem quiser esclarecer algumas dúvidas é só ligar no telefone (16) 3308-1178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário