terça-feira, 3 de setembro de 2013

FUNDO SOCIAL DESENVOLVE CURSO DE ARTESANATO




O Fundo Social desenvolverá todas as terças e quartas-feiras, das 14 às 16h30, o curso de artesanato, que conta com um grupo de mulheres que aprendem a arte do bordado em toalhas, renda, guardanapos, enfeites de garrafa, vidros de doce entre outras atividades. Os cursos serão realizados na sede da Inclusão Social (PAT) e serão ministrados pela professora Roseli, a partir desta semana (27/08) na sede do Fundo Social. 


Os trabalhos que forem desenvolvidos durante o curso serão rifados  e os valores destinados para o Fundo Social e será utilizado na aquisição de novos materiais dando assim continuidade e sustentabilidade ao projeto. A história do artesanato tem início no mundo com a própria história do homem, pois a necessidade de se produzir bens de utilidades e uso rotineiro, e até mesmo adornos, expressou a capacidade criativa e produtiva como forma de trabalho.

Segundo a 1ª Dama, Dulcelina Martins Piccolo (Dona Tica), “o artesanato é um trabalho onde a pessoa desenvolve habilidades com as mãos e, principalmente, com o cérebro dando lugar à criatividade, através de diversos materiais, técnicas e procedimentos e, mesmo quem acredita não ter aptidão, acaba aprendendo e se beneficiando. O estímulo de iniciar algo do zero e transformar em um artigo útil e bonito é o estímulo às mulheres que participam do curso, seja por lazer ou necessidade de aprender uma nova atividade com o intuito de aumentar a renda”.
Os interessados em adquirir os bordados e artesanatos deverão procurar a secretaria do Fundo Social e escolher o número das rifas. (coloque endereço e telefones de contato).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário