quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Redes Sociais Antecipam Discussões Políticas na Cidade

       O Vereador Cláudio Brabosa (PT) criou na sua rede social (facebook) um grupos de amigos seguidores. Várias pessoas foram se juntando e na noite de 8 de setembro (quinta-feira), os internautas decretaram uma espécie de grito de independência contra a forma de se fazer política na cidade. Jovens e lideranças políticas realizaram um acalorado e ligeiro debate sobre a (a)moralidade política praticada em Gavião Peixoto e resolveram promover um levante contra tudo isso, por meio de um debate no Plenário da Câmara Municipal, com data prevista para o dia 16 de setembro, ás 20h00.
          De acordo com Barbosa, no papel de vereador, ele tem o dever de incentivar este tipo democrático de discussão, onde está em jogo os interesses futuros de toda nossa sociedade. Já para Carlos Alberto de Oliveira (Assessor Jurídico da Prefeitura), que também participou do debate, "acho legítimo a inserção do jovem na política gavionense, mas, devido ao pleito eleitoral que se aproxima, defendo que afiliados e pré-candidatos não participem, para não desviarem o objetivo central do debate".
             Segundo Álvaro Barsaglini Giro, um dos jovens que participou da troca de ideias, "No caso do legislativo, não podemos em pleno século XXI, em plena era digital deixar que candidatos alpinistas cheguem ao “topo da montanha” sem estarem preparados, interessados e dispostos a executar um trabalho digno de tal posição. Nós da massa eleitoreira da cidade de Gavião Peixoto temos que avaliar alguns futuros candidatos para tal cargo. Não deixando de esquecer que nosso voto NÃO É MOEDA DE TROCA e sim o mesmo é o passaporte para um futuro melhor", defendeu o jovem com propriedade.
       Conforme o Prof. Sérgio Silva, editor da Folha e fundador do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) na cidade, que também acompanhou a conversa on line entre os munícipes, "acredito  que a nossa população tem percebido que cabe a ela construir um futuro digno, com desenvolvimento, através do voto consciente. A Folha tem dado há 05 anos, sua pequena contribuição nesse processo de amadurecimento e discernimento político local".
       Cláudio ficou incumbido de organizar o evento, convidando a população, partidos políticos e autoridades para esse debate histórico na Cidade das Asas. Enfim, surge um novo tempo na política gavionense. Tudo é questão de tempo!
                   

3 comentários: