domingo, 18 de setembro de 2011

A Família que tem Cristo como Modelo


     “Uma revelação e atuação específica da comunhão da Igreja é construída pela família cristã, que também, por isso, se pode e deve chamar igreja doméstica. “ Tal Igreja doméstica é uma comunidade de FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE; na Igreja, a família tem uma importância singular, como se vê no Novo Testamento.
      A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai, da Filho e do Espírito Santo. Sua atividade PROCRIADORA E EDUCADORA é o reflexo da obra criadora do Pai. Ela é chamada a partilhar da ORAÇÃO E DO SACRIFÍCIO DE CRISTO. A oração cotidiana e a leitura da Palavra de Deus fortificam nela a caridade. A FAMÍLIA CRISTÃ É, PORTANTO, EVANGELIZADORA E MISSIONÁRIA.
      As relações dentro da família acarretam uma afinidade de sentimentos, de afetos e de interesses, afinidade essa que provém, sobretudo do respeito mútuo entre as pessoas. A FAMÍLIA É UMA COMUNIDADE PRIVILEGIADA, CHAMADA A REALIZAR “UMA CARINHOSA ABERTURA RECÍPROCA DE ALMA ENTRE OS CONJUGUES E TAMBÉM UMA ATENTA COOPERAÇÃO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS” bem próximo ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário