sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entrevista com Jane Gulla

É PRECISO ESCOLHER OS GOVERNANTES PELAS PROPOSTAS



        Nesta edição, entrevistamos Jane Angélica Gulla, 42 anos, produtora rural e servidora municipal desde a emancipação. Filha da terra e de família tradicional, Jane iniciou sua militância política pelo antigo PFL (atual DEM), sendo eleita a primeira vereadora da cidade, de 1997 a 2000.
  De 2001 a 2004, Gulla foi reeleita pelo PMDB, sendo a Presidente da Casa de 2001 a 2002 e responsável pela construção da Câmara e do Plenário Lourenço Barsaglini. Além de ser a primeira mulher presidente da Câmara de Gavião Peixoto, Jane também é a única entre os vereadores reeleita por 3 mandatos consecutivos.
De 2005 a 2009, Jane Gulla foi reeleita pelo PMN, não conseguindo um novo mandato na eleição de 2008, pelo PV. Hoje, a pedido do Deputado Dimas Ramalho Jane filiou-se ao PPS e pretende disputar as próximas eleições, porém, sem  revelar o cargo.
FG: Qual frente você defendeu durante a emancipação? 
Durante a emancipação, na realidade, não tive participação ativa em nenhuma das frentes, do sim ou do não.Apenas acompanhei de longe toda a movimentação, embora tivesse meus ideais em relação ao plebiscito. No início confesso que fui resistente a ideia, mas depois consegui enxergar mais vantagens nesse processo para Gavião. 


FG: Quais as conquistas você apontaria em todos estes anos?
São várias conquistas sem dúvidas. Posso citar até algumas nas quais estive diretamente envolvida: a própria construção da Câmara e do Plenário, a Unidade de Saúde, os equipamentos cardiológicos e de ultrassonografia. A saúde evoluiu bem em Gavião Peixoto, mas a chegada da Embraer proporcionou uma nova perspectiva para a cidade. Mas, muita coisa ainda é preciso ser feita pela nossa cidade. Por exemplo,  concluir a Unidade Básica de Saúde, a Estação de Tratamento de Esgoto, a qual estamos batalhando para concluir. 

FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
Ainda é cedo para discussões mais aprofundadas. Estou em um novo partido e pretendo, como sempre, ajudar o município a alcançar novas conquistas, estando dentro ou fora da política. Esse é o dever de todo cidadão de bem.
FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Para que todas as coisas que citei  anteriormente aconteçam, o povo precisa escolher os políticos pelas propostas, por aquilo que os candidatos têm de melhor para oferecerem para a cidade como um todo. São as propostas que asseguram o nossos crescimento e o nosso desenvolvimento. O voto não é, e nunca deve ser visto como moeda de troca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário