sábado, 3 de setembro de 2011

Entrevista com Clóvis Dal Ri


O PROGRESSO É O MAIOR BENEFÍCIO AO NOSSO POVO

      
     Nesta edição, entrevistamos Clóvis Dal Ri, 58 anos, um tradicional comerciante de nossa cidade.  Nascido e criado em Gavião Peixoto, Clóvis é um profundo conhecedor de nossa história. Sua família sempre atuou no ramo de combustíveis e o negócio já alcança a 3ª geração. Clóvis iniciou sua militância política pelo PMDB e fez parte da Sociedade de Amigos de Gavião Peixoto. Em seguida, Dal Ri filiou-se ao PSDB, elegendo-se vereador de 1997 a 2000, compondo a Mesa Diretora da Câmara como Secretário, no biênio 97/99. 

FG: Você defendeu a Frente do Sim, durante a emancipação? Por que?
Sem dúvida! Em busca de nossa emancipação, fizemos uma comparação com os municípios de Eliziário e Motuca, que eram recém-emancipados e iam bem, enquanto por aqui, Araraquara dava pouco retorno do que arrecadava. Tudo se dependia da Sede, inclusive, ambulância.

FG: Quase 4 mandatos depois, o senhor está contente com a emancipação?
Estou muito contente. Há 30 anos já tinha o ideal de emancipar gavião, apoiado pelo Sr. Acylino e, com a ajuda do Carlos Procópio, fomos diversas vezes à Assembleia Legislativa em São Paulo, lutar por nossa independência política e administrativa, pois Araraquara arrecadava astante e retornava pouco para a nossa comunidade. Faço aqui uma homenagem ao saudoso Governador, Mários Covas, que em uma de suas visitas a nossa cidade a nossa cidade, revelou que em breve, nos daria um importante presente. Mário Covas, pouco tempo depois(2000), cumpriu sua promessa, instalando a Embraer em solo gavionense.

FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
Acredito muito no progresso de nossa querida cidade e acredito numa população mais conscientizada e preparada.Espero que tenhamos um governo liderado por um político-administrador, de bons ideais e com determinação para que coloque o município de Gavião Peixoto onde ele merece: nas alturas!
FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
A população é a principal responsável por conduzir o desenvolvimento de nossa cidade, pois ela escolhe os nosso representantes. Como mensagem, desejo que a consciência de cada gavionense fala mais alto e nos unamos para um futuro melhor. O progresso, o sucesso de Gavião Peixoto é o maior benefício que nosso povo pode receber. Agradeço a oportunidade e parabenizo ao jornal por este trabalho de resgate da nossa memória política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário