quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Seminário abre Educação Fiscal em Gavião



Evento reuniu importantes autoridades da região

          A Prefeitura de Gavião Peixoto, através do Setor de Tributos, realizou durante esta quinta-feira o I Seminário de Educação Fiscal e Administração Tributária no Plenário da Câmara Municipal. O evento reuniu importantes autoridades como o Juiz da Vara da Fazenda de Araraquara João Baptista Galhardo Junior, Marisa Scalabrin, do Instituto Embraer, além do vice prefeito Adriano Marçal e Márcia Marçal, secretária de Educação, Juninho Gulla, presidente da Câmara, Dr. Walter, presidente de Nova Europa, gestores, fiscais e educadores.
          O evento marca o início da implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) na cidade. Entre as palestrantes, esteve no município Cleide Pompermaier, procuradora de Blumenau, Gioia Tumbiolo Tosi, analista tributária da Receita Federal e Heid Finoti Pereira, analista tributária da Receita Federal, discutindo “Administração Tributária nos Municípios: A carreira do Auditor Tributário Municipal” e a “Legitimidade do Crédito” e “Dívida Ativa: da Inscrição a Cobrança Judicial”. Na parte da tarde os temas serão “Educação Fiscal para a Cidadania” e “Programa Nacional de Educação Fiscal: Objetivos, Diretrizes e Principais Linhas de Ação”.
          O vice Adriano Marçal, representando o prefeito Roni Fratuci, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do recolhimento de Tributos para as realizações municipais. “A Dipam é algo que damos atenção. Tivemos uma queda na arrecadação, pois o trabalho não foi feito adequadamente por outras administrações. Em 2010 o município teve uma queda que quase 40% por conta desta negligência. Educar as crianças é preparar o empresário e o político de amanhã para conscientizar e evitar estes erros. No final do ano passado, fizemos o trabalho com uma empresa arrecadando mais de R$1 milhão que foram essenciais para os cofres públicos”, afirmou.  
          Márcia, secretária de Educação firmou o compromisso da pasta com o Setor de Tributos e se comprometeu a auxiliar no conteúdo pedagógico para a realização. “O Roni tem investido pesado na Educação, e esta seria mais uma vertente. Já implantamos o Programa de Educação Ambiental que tem gerado conscientização”, afirma  Eduardo Camurrre, chefe do Tributos, comemorou o sucesso do evento. “Contamos com representantes de mais de dez cidades da região. Estamos satisfeitos com a realização, com o prestigio de algumas autoridades e pelo inicio deste projeto que com certeza renderá bons frutos”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário