sábado, 6 de agosto de 2011

Entrevista com Waltinho


        Nesta edição, entrevistamos Walter Antonio Laurenti, o popular Waltinho, comerciante de 59 anos, um dos líderes da Emancipação de Gavião Peixoto. Laurenti foi vereador de 1997 a 2000, disputou eleição em prefeito, no mesmo ano, voltando a ser eleito vereador de 2004 a 2008 e de 2009 a 2012. Waltinho foi o principal articulador do sim entre a população local, durante o movimento pela emancipação da cidade.

FG: 3 mandatos depois, o vereador está contente com a emancipação?
Claro que estou e faria tudo novamente, se fosse preciso. Enquanto o Procópio batalhava na Assembleia, em São Paulo, eu tentava convencer as pessoas de que era viável emancipar nossa cidade.
  Hoje, as pessoas   conversam com o prefeito e com os vereadores aqui mesmo. A saúde melhorou muito em comparação à época em que éramos distrito. Dou nota 8 à primeira administração (Alexandre), nota 9 à segunda (Goy) e 5 à terceira (Alexandre), pois mesmo deixando 6 milhões em caixa, fez menos do que poderia. 

FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
Vou confessar que a minha maior tristeza é ainda não termos o nosso Paço Municipal, a nossa prefeitura é uma casa alugada. Para realizar projetos como esse, a população tem que escolher um bom prefeito, que não se preocupe somente em explorar votos com o cabide de empregos na prefeitura.
As casas populares, por exemplo, que é a nossa grande luta, a atual administração só agora, perto das eleições é que decidiu correr atrás. Os funcionários da prefeitura estão desmotivados. Uns trabalham muito, outros pouco. O povo tem que ver tudo isso na hora de votar, de eleger seus representantes.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Não tenho mais pretensão de ser prefeito, mas quero continuar sendo vereador para ajudar minha cidade. O povo também pode fazer a parte dele, escolhendo pessoas que lutem pelo povo, conhecendo o passado dos  candidatos. É o que desejo de todo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário