sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entrevista com Tebinha


GAVIÃO PRECISA SER ADMINISTRADO COMO UMA EMPRESA


       Nesta edição, entrevistamos Eleutério Camurre Martins, o popular Tebinha. Aos 45 anos, o agrimensor trabalhou por 8 anos na Prefeitura de Araraquara e, por 2 anos, foi motorista da 1ª ambulância da cidade, comprada pela Sociedade de Amigos de Gavião Peixoto. Tebinha foi eleito vereador pelo PMDB, logo após a emancipação, compondo o primeiro time de vereadores do município. Eleutério foi presidente da câmara, de 1999 a 2000 e destacou-se pelo gasto comedido na gestão da casa, devolvendo verbas à prefeitura ao final de cada exercício.

FG: Você fez parte da Frente do Não, durante a emancipação? Por que?
O primeiro motivo foi um estudo que comprovava a inviabilidade econômica do município. Com poucos recursos, compensava ficarmos como distrito. Outro motivo foi a desunião das pessoas e das famílias, em busca do poder político local. Como distrito, em 90 anos, só conseguimos eleger um vereador, que foi o Raja Cury. 

FG: Quase 4 mandatos depois, o senhor está contente com a emancipação?
Houve uma boa evolução é claro, o que se deve, principalmente, ao forte alicerce construído no primeiro mandato. Não tínhamos uma caneta sequer, não tínhamos leis municipais. Partimos do zero e com um orçamento muito pequeno. Ninguém imaginava que, para nossa sorte, uma Embraer viesse se instalar em nosso município. Esta é, sem dúvida, uma de nossas maiores conquistas.

FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
Acho que é preciso ter candidatos com vontade de fazer Gavião decolar. O sol nasceu para todos e os candidatos devem ter preparo e compromisso com a cidade.Por exemplo: é preciso darmos prioridade para a mão-de-obra da cidade. Gente capacidade daqui tem por direito trabalhar aqui! tem que ter oportunidades aqui e a prefeitura pode viabilizar isso.Outra coisa importante é a disputa política tem que ser limpa, justa, de igual para igual, respeitando a decisão soberana do eleitor. O que prevíamos na emancipação perdura até hoje: falta união dos diferentes segmentos políticos em prol da cidade. Gavião para ir bem, deve ser administrado como uma empresa.
FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Acho muito importante e parabenizo esse trabalho realizado pela FOLHA. Tudo que fizermos em nossa vida, façamos com responsabilidade e visando ao bem comum. Independente do cargo ou posição social que se ocupa. Devemos fazer sempre o bem, sem olhar a quem. Esta é a mensagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário