sábado, 6 de agosto de 2011

Entrevista com Carlos Procópio


       A Folha continua a série de reportagens especiais, entrevistando os principais expoentes da nossa política.O entrevistado desta edição é o Engenheiro agrônomo, Carlos Procópio de Araújo Ferraz, um dos líderes da emancipação político-administrativa de Gavião Peixoto.
Procópio também foi um dos fundadores do PSDB de Gavião Peixoto e disputou a primeira eleição como prefeito e a Segunda como vereador. Como presidente da Sociedade de Amigos de Gavião Peixoto, Carlos liderou a conquista da primeira ambulância para a cidade, que ainda era distrito de Araraquara.

FG: Mais de 15 anos depois, o senhor está contente com a emancipação?
Sim. Estou contente, sobretudo, pela conquista da Embraer, com o apoio do Governador Mário Covas, pois se ainda fôssemos distrito, os bons reflexos da Embraer não chegariam a nossa cidade.
Sem dúvida alguma, a emancipação foi nossa maior conquista, pois nem ambulância tinhamos e a luta teve início a partir daí.

FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
Quando se fala em eleição em Gavião Peixoto é complicado, pois, na minha opinião, cabe ao povo e, somente a ele, decidir o futuro da cidade através das urnas. O nosso crescimento, o nosso desenvolvimento depende, exclusivamente, dos representantes que a população escolhe. Então, se escolhemos as pessoas certas, a cidade cresce mais rápido.
Posso citar o exemplo da nossa saúde, que evoluiu muito em todos esses anos de emancipação. Só aí já valeu a pena ter lutado por nossa independência. Hoje temos várias ambulância e muitas conquistas neste setor e tudo isso se deve, é claro, ao fato de decidirmos quem nos representará a cada 4 anos.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Desejo que o município continue encontrando o seu caminho, as suas vocações e que a população seja sempre a maior beneficiada pelos sucessivos governos de Gavião Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário