sábado, 6 de agosto de 2011

Entrevista com Jairo Barsaglini



A Folha dá início à serie de reportagens especiais, entrevistando os principais personagens e expoentes da nossa política. O nosso primeiro entrevistado passa a ser Jairo Barsaglini.
Jairo tem 57 anos, é filho da terra, casado, tem dois filhos e 3 netos. É policial militar aposentado e secretário parlamentar do Deputado  Federal Marquezelli. Jairo compôs a 1ª Câmara gavionense como Vereador pelo PTB, partido que ainda preside.

FG: O Sr. foi contra a emancipação de GPX?
Fui a favor e na época, como policial militar, corri risco de exoneração. Sempre quis o progresso, o emprego e a independência de nossa cidade.

FG: Mais de 15 anos depois, está contente com a emancipação?
Sim. Estou contente com os resultados alcançados pelo município até agora. Temos uma saúde melhor, geração de empregos, ampliação de escolas. Antes tudo era com o prefeito de Araraquara. Com a chegada da Embraer acredito que nossos prefeitos deveriam se mais audaciosos, buscando mais, se dedicando mais ao crescimento do município.

FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
Ter um partido forte (PTB), em condições de concorrer aos cargos eletivos. Espero que o próximo prefeito abra espaço para as micro e pequenas empresas da cidade, pois elas geram mais empregos e alavancam a economia brasileira. É preciso investir em cursos técnicos, saúde e nosso meio ambiente.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Gostaria de ver o nosso povo mais unido, principalmente, a classe política. Eu vim de uma oposição, mas luto e busco alternativas para o município. Temos que deixar as brigas políticas de lado. A população tem que se organizar, formar comissões e cobrar mais dos vereadores e do prefeito. Parabenizo a iniciativa da Folha, pelo espaço e a titude inteligente de abordar esse tema com imparcialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário