sábado, 6 de agosto de 2011

Entrevista com Acylino

       

       A Folha continua a série de reportagens especiais, entrevistando os principais personagens e expoentes da nossa política.O entrevistado desta edição é Acylino Marcondes Rezendo, aposentado, de 85 anos, um dos líderes da emancipação político-administrativa de Gavião Peixoto.
Acylino também foi um dos fundadores e o primeiro presidente do PSDB de Gavião Peixoto. Disputou duas eleições como vice-prefeito de Carlos Procópio e Omir Feres, respectivamente. Na eleição de 2000, Omir e Acylino retiraram a candidatura em apoio a Goy, que venceu pela histórica diferença de 1 voto. Isso prova que todo voto é importantíssimo por aqui.

FG: Mais de 15 anos depois, o senhor está contente com a emancipação?
Sim. Estou contente, mas poderia estar muito mais. Foram 4 anos de luta na Assembléia Legislativa, em São Paulo, com o apoio do Deputado Edinho Araújo. Valeu a pena, pois Araraquara investia muito pouco do que arrecadava em Gavião. 


FG:  Qual as suas expectativas para as próximas eleições?
A bem da verdade, não tenho mais acompanhado a política local de perto. Com a idade a gente vai se afastando de algumas atividades e a política foi uma delas.
Acredito que os partidos políticos têm a obrigação de apresentarem melhores candidatos à população, que por sua vez, acaba escolhendo. Há muito desperdício de verbas públicas, má gestão do dinheiro na Prefeitura, é preciso equilibrar isso.
Cito como exemplo, o fato de termos dois ginásios e ambos são mal aproveitados. Avançamos em muitos setores, mas o setor político é o que mais preocupa.
Precisamos de gente nova, comprometida com o povo, com a cidade. Outro exemplo é a nossa estação de tratamento de esgoto, que emperra o nosso crescimento.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Desejo sorte ao município e sabedoria ao povo para escolher bem os nossos representantes na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário