domingo, 1 de janeiro de 2012

POLÍCIA NO COMBATE AO TRÁFICO



De acordo com a reportagem da EPTV Central, dois adolescentes e dois homens acusados de trafico de drogas foram detidos na noite de quinta-feira (29), durante operação da Polícia Militar. Com foco na prevenção, os policiais realizaram ações em Araraquara e Gavião Peixoto. Segundo balanço da operação, 334 pessoas foram abordadas, enquanto 110 carros e 88 motos passaram por vistorias. Ao todo, foram duas motos e um carro apreendidos e 18 veículos multados - 10 carros e oito motos. 

Em Araraquara, um homem foi detido com maconha e encaminhado à delegacia, mas foi liberado após depoimento. Dois menores e um adulto também foram detidos pelos policiais em Gavião Peixoto. Com eles, a PM localizou uma porção de crack. Os menores assumiram a propriedade da droga, foram conduzidos ao Conselho Tutelar e liberados.  O comandante da operação, capitão Adalberto José Ferreira, afirmou que a ação não havia nenhum alvo específico. "Essa ações acontecem periodicamente e a intenção é realizar blitzes para abordar pessoas e veículos com o caráter preventivo", esclarece. 

Bloqueios 

Durante a tarde, as equipes realizaram bloqueios nas principais saídas de Araraquara e Gavião Peixoto. Segundo o oficial, as blitzes foram realizadas em 11 pontos simultâneos. Cada um deles em um raio de 1 km. “Se houver fuga durante a abordagem, os policiais do outro bloqueio tem condições de fazer a abordagem”, explica.  Depois das 18h, as ações foram realizadas no Bairro Cecap e nas mediações do Jardim São Rafael. "A orientação é ficar atento às drogas, armas, veículos e objetos produtos de furto”, ressalta.  O oficial comemorou o resultado da operação. O capitão considera que, com as ações da Polícia Militar, foi nítida a redução de crimes na cidade. “Não registramos furtos de veículos e roubos significativos que tem acontecido, praticamente, todos os dias”, conclui.


Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário