segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EMEF MARTHA FERREIRA DA CRUZ REALIZA A II FEIRA DO CONHECIMENTO

A Escola EMEF Martha Ferreira da Cruz, em parceria com a Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto, realizou nesta sexta-feira, (27/11), das 9h às 11h no período da manhã e no período da tarde das 14h às 16h na própria unidade da escola a 2ª Feira do Conhecimento, com o tema “Regiões do Brasil”.
Todas as séries participaram da feira onde cada uma realizou uma exposição sobre os temas: Região Sul. Região Norte, Região Nordeste, Região Sudeste e Centro-Oeste apresentando as tradições e costumes como comidas típicas, aspectos físicos, cultura, pontos turísticos e peculiaridade de cada região brasileira.
Segundo Paula Leonardo, Diretora da EMEF Martha Ferreira da Cruz, “esse trabalho além de proporcionar e despertar um interesse maior dos alunos é uma forma de fazer com que eles possam interagir e aprender com o tema, assimilar melhor a proposta apresentada já que eles puderam confeccionar, através de suas próprias ideias, produtos, cartazes, maquetese enfeites para serem expostos na feira”.
As salas foram decoradas, de acordo com o tema, e os próprios alunos da EMEF é que explicaram e exemplificaram, através de imagens, panfletos e trabalhos, a tradição, os costumes, as comidas típicas de cada região do Brasil. A exposição também recebeu a visita dos alunos da EMEI Camarosano Barsagilini e Bérçário Nilza Fagnani. Algumas lembrancinhas e também algumas degustações referentes a cada região foram preparadas para serem dadas aos visitantes e aos pais que foram prestigiar.









                                                                           







Nenhum comentário:

Postar um comentário