segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

INSTITUTO EMBRAER REALIZA PALESTRA PARA ALUNOS GAVIONENSES

O Instituto Embraer em parceria com a Secretaria de Cultura a Prefeitura Municipal e a Escola Conselheiro ministrou neste dia 27/11 (Quinta-Feira) às 13h no Anfiteatro do Espaço do Saber o programa “Vamos Falar de Ética”. Foram convidados 50 alunos do Ensino Médio da escolha Conselheiro Gavião Peixoto para participar desta atividade. O prefeito Gustavo Piccolo fez a abertura da Palestra com um breve discurso aos jovens falando da importância da ética em nosso cotidiano em seguida foi iniciada o programa.
A palestra “VAMOS FALAR DE ÉTICA” leva aos jovens do Ensino Médio reflexões sobre os benefícios de uma conduta ética em suas vidas pessoal e profissional, contribuindo para a melhor compreensão de seu papel como cidadãos. A palestra e as atividades tiveram duração de cinco horas. 
Segundo Maria Tereza, coordenadora da Escola Conselheiro “as turmas foram extremamente participativas, questionaram, trocaram informações e levantaram possibilidades, o que só reforçou o potencial desses alunos em vários aspectos”. 
O Instituto Embraer recebe investimentos de empresas, em seguida prepara voluntários para atuar nas instituições de ensino transformando crianças e jovens em empreendedores da vida que podem, inclusive, se tornarem empresários. Os alunos passaram a tarde toda desenvolvendo dinâmicas e interagindo com os palestrantes. Para finalizar o dia, a palestra foi encerrada com a discussão e a apresentação de um Código de Ética profissional aos estudantes. O resultado foi muito bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário