segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FROTA MUNICIPAL ENCONTRA-SE SUCATEADA

O principal caminhão para serviços do município é rebocado para reparos no motor.
                 Um levantamento prévio realizado pela Secretária de Obras, que passou a acomodar os veículos da frota municipal no Centralizado, apontou que carros, caminhões, ambulâncias e máquinas estão comprometidas por faltas de manutenção preventiva e corretiva. Dos 08 veículos de passeio, somente 04 estão funcionando, sendo que apenas 02 destes encontram-se em bom estado de conservação. Dos 03 ônibus apenas 01 pode prestar serviços regularmente. O mesmo acontece com os caminhões, pois dos 03 existentes, somente 01 está em funcionamento, que é justamente o caminhão que faz a coleta de lixo. Das máquinas pesadas e tratores, num total de 03, somente 01 está em disponível para execução de serviços.
Ônibus Escolar sem motor, que foi enviado para retífica total.
              De acordo com Marcelo Gomes, Secretário da Pasta, "a manutenção desses veículos, em sua maioria antigas é muita alta e constantemente, precisa-se de reparos. O próprio Conselho Tutelar teve seu veículo (gol cinza) quebrado com rachaduras no bloco do motor, logo no início do ano", revela. As peruas e algumas ambulâncias também estão avariadas o que compromete a qualidade e agilidade dos serviços internos da prefeitura e aqueles destinados aos cidadãos, como a limpeza urbana e transporte de escolares. 
                   O Prefeito Gustavo Piccolo está em busca de recurso e convênios para recuperar a frota municipal e com isso, economizar recursos públicos gastos constantemente com reparos nos veículos. "Sabemos que um frota sempre exige constante manutenção. Porém, carro não tem hora para quebrar e, para os devidos consertos, necessitamos de um mecânico. Mesmo assim,  a Prefeitura gasta muito com automóveis antigos, alguns com mais de 15, 20 anos. A ideia de renovar a frota é uma maneira rápida e eficiente de reduzir gastos com peças, combustíveis e reparos. Também já estamos trabalhando nisso", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário