quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO DO ASFALTO


          No seu 5º dia de governo, o Prefeito Gustavo Piccolo determinou a realização de uma operação de recapeamento dos buracos das ruas da cidade. Segundo a Secretaria de Obras, mais de 50 pontos foram identificados como críticos e que necessitam de recuperação da sua camada asfáltica. De acordo com Marcelo Gomes, Secretário da Pasta, "o asfalto do centro e dos bairros da cidade estão muito comprometidos, pois permaneceram muito tempo sem manutenção ou quando ocorria, não era feita da maneira correta. Com a época das chuvas os buracos só aumentam, assim como os transtornos que eles causam para a população", conclui.
          Segundo o Prefeito, "devemos zelar por toda a cidade e a conservação das vias públicas não pode ser esquecida. Motoristas e pedestres merecem transitar por ruas mais seguras e devidamente pavimentadas. Gradualmente iremos reestabelecer os serviços que há tempos deixaram de ser executados de acordo com a demanda e necessidade do município", revela Gustavo Piccolo.
           A operação tem o apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), um importante parceiro da prefeitura nas obras de pavimentação asfáltica. Diferentemente do que se praticava no passado, a massa asfáltica utilizada para tapar os buracos é a quente e o recapeamento contará com a compactação de um rolo compressor o que dará maior qualidade e durabilidade aos reparos.

Um comentário: