quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

AGORA É PRA VALER: GUSTAVO INICIA SEU GOVERNO

       No dia 2 de Janeiro, Gustavo Piccolo assumiu oficialmente as funções como prefeito, após a emocionante posse no Ginásio de Esportes, realizada na noite anterior. A população lotou as dependências do Ginásio de Esportes e, embora tivesse cadeiras suficientes, muitos preferiram sentar nas arquibancadas para ter uma melhor visão do evento solene. Os vereadores foram empossados e, depois, empossaram prefeito e vice. Em seu discurso, Gustavo afirmou deixar a sua marca como um dos melhores prefeito que a cidade já teve, tendo a Educação como prioridade, além de saúde e geração de empregos fora da prefeitura.
         Após a Cerimônia de Posse os Vereadores elegeram o Presidente e a Mesa Diretora da nova Câmara Municipal. Joel Fera será o Presidente no biênio 2013-2014, tendo Alexandra como Vice-Presidente. O 1º Secretário será Eduardo Camurre e o 2º Secretário Alzemar Pinheiro (Coca). O evento terminou com a apresentação da dupla Sertaneja Guilherme e Gustavo, que tocou seu grandes sucessos e agradou o público presente, que devido ao avançar das horas, já não era mais o mesmo do início da cerimônia.
          Logo pela manhã desta quarta-feira, as primeiras providências de Gustavo como Chefe do Executivo Municipal foi desligar os 38 servidores comissionados em cargos de confiança, contratados pela administração passada. "Os cargos políticos ou de confiança são de responsabilidade do prefeito. É natural que quando um prefeito assuma, assumam também os seus agentes políticos, porém, quando um prefeito sai, deve também levar com ele as pessoas contratadas em cargos comissionados, o que lamentavelmente não aconteceu", revela o jovem prefeito.
             Outra medida importante, foi reduzir o número de Secretarias para 07 pastas. Desta forma, o novo governo economizará recursos públicos que poderão ser investidos na cidade, sendo estas Secretarias: Saúde, Educação, Administração, Obras, Cultura, Esportes e Assistência Social. A pauta do novo governo segue remanejando servidores concursados aos seus cargos de origem, levantando os principais problemas herdados da gestão passada e reestruturando a Prefeitura Municipal, para a consolidação de seus projetos.

Um comentário:

  1. DESEJO BOA SORTE Á TODOS NÓS, PARABÉNS AO PREFEITO E TD SUA EQUIPE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir