segunda-feira, 2 de julho de 2012

EDUCAÇÃO: DIRETOR DE ESCOLA É MORTO POR ALUNO

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul André Luiz Noveli disse que o estudante de 16 anos, que se entregou na madrugada desta segunda-feira (2), premeditou a morte do diretor da escola onde estudava, em Casa Verde, distrito de Nova Andradina (300 km de Campo Grande).
Em depoimento, que durou perto de oito horas, o adolescente afirmou ter comprado o revólver duas semanas antes do assassinato, já com o desejo de matar a vítima.
O aluno revelou que não sabia nem sequer o nome do diretor da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, onde estudava, o professor Delmiro Salvione Bonin, 55.
Bonin foi morto no pátio da escola, quinta-feira (28). Ele já ia embora, mas desceu do ônibus para pegar algo na secretaria e, no meio do caminho, foi baleado pelo rapaz.
O adolescente contou ao delegado que ficou furioso com o diretor por ter dito a ele que “não tinha jeito”.
Na ficha policial do aluno constam ocorrências de brigas dentro e fora da escola, desde 2010.
A irmã do menino cumpre pena por matar uma mulher e, o pai, é foragido também por homicídio, segundo a Polícia Militar local.
O estudante narrou ainda ao delegado que o diretor autorizava a entrada de alunos nas salas de aula a partir das 11h40, mas ele somente após o meio-dia.
O garoto sustentou também ter comprado o revólver de calibre 22 na loja da mãe, que negocia roupas no distrito de 3.000 habitantes.
A mãe disse ao delegado que desconhecia a informação da compra da arma, mas quando soube da morte do diretor, ela desconfiou do filho.
O adolescente disse ter faltado as aulas de segunda, terça e quarta passadas.
Na quinta-feira (28), foi armado e com o propósito de matar o diretor, segundo relato dele ao delegado. Após o crime, o estudante disse ter ficado escondido por quatro dias na mata. À noite, ele dormia em cima de uma árvore.
Até a noite de hoje, o aluno estava apreendido na delegacia de Nova Andradina e devia ser transferido para uma Unidade de Internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário