domingo, 17 de novembro de 2013

GAVIÃO FOI SEDE DA 15ª ETAPA DE CICLISMO...UM SUCESSO ABSOLUTO!

15ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo teve R$1.500,00 de premiação para a Elite-A
Prova foi de Estrada e aconteceu no dia 17/11 em Gavião Peixoto-SP.
A cidade de Gavião Peixoto-SP, próxima a cidade de Araraquara, foi a sede da 15a. e penúltima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, uma Prova de Estrada e que teve uma premiação de R$1.500,00 reais para a categoria Elite-A (principal.)
A etapa de Gavião Peixoto recebeu algumas das melhores equipes e ciclistas do Estado de São Paulo e também de Minas, onde nessa reta final do campeonato, muitas classificações entre os 3 primeiros colocados da Copa, entre as 12 categorias oficiais ainda estão em aberto. Foram duas baterias, com a primeira largada a partir das 09:30h, e a segunda largada ao término da categoria iniciantes, que será logo após o término da primeira bateria. A estrada possui 11,1 Km por volta, a vicinal Antônio Gulla Filho (Fazenda Pamiro/ Bairro do Pântano), e é mista de subidas e descidas, e totalmente recapeada. A concentração da Prova (Largadas e Chegadas) foi ao lado da Praça da Igreja Matriz, onde as categorias passaram muitas voltas pelo local.
Esta é a primeira vez que a cidade recebeu uma competição oficial de ciclismo do calendário da FPC (houve uma etapa da Copa São Paulo de Ciclismo e outra do Campeonato Paulista na década de 1990, porém ainda era distrito da cidade de Araraquara), e uma grande presença do público prestigiando o evento. Entre estes algumas autoridades locais, como oprefeito Gustavo Piccolo e os vereadores Joel Fera, Alexandra Giro e Eduardo Camurre, além de toda equipe que faz parte do esporte da cidade. Além da cobertura da mídia televisiva (EPTV Central) e do Jornal Impresso Cidade de Asas.

"Sempre é uma satisfação saber que temos também este potêncial; onde no dia de hoje centenas de vistantes, a grande maioria ainda não conheciam a cidade, e elogiaram muito a receptividade. E com isso deixamos a melhor das impressões, e podemos com isso cada vez mais realizar eventos desta magnitude. A cidade possue uma localização muito favorável; e acima de tudo gente com a capacidade de interação, somando para esta realização", nos disse Marcelo Prando (Secr. Esportes de GPX).



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário