terça-feira, 16 de setembro de 2014

EMEI REALIZA MÊS DO FOLCLORE E RECEBE NOVOS BRINQUEDOS

No final do mês de Agosto (29/08) a Amei Antônia Cammarosano explorou com seus alunos o mês do Folclore. Foram trabalhados brinquedos e brincadeiras folclóricas, trava-línguas, parlendas e recontos folclóricos. Realizou-se também um sarau e todas as turmas se apresentaram mostrando o trabalho realizado durante o mês.
Segundo a Diretora Ednéia, “Lembrando que na Educação Infantil o tema folclore é muito importante, pois resgata muitas atividades que estão se perdendo como brincadeiras e brinquedos e também as lendas que estão sendo deixadas de ser contadas dos pais para os filhos”. 
Os trabalhos foram expostos no corredor da escola e pôde ser conferido pelos pais. 


A Emei Antonia Cammarosano Barsaglini e o berçário Nilza Fagnani receberam também, neste início de setembro, cerca de R$ 2.415,58 em brinquedos do programa Brasil Carinhoso. A verba, que foi concedida no início do ano e tinha que ser gasta até julho, gerou juros por conta de atraso na compra dos brinquedos e o prefeito Gustavo Piccolo reverteu esses juros e autorizou a compra de novos brinquedos. Foram adquiridos carrinhos, Castelo Princesa, Conjunto Psicomotricidade, Mamadeiras de Suquinhos e Kits de Beleza.
Segundo a diretora da Emei Ednéia do Amaral Messi, “O brinquedo é essencial no desenvolvimento da criança tanto efetivo quanto pedagógico. É necessário inovar os brinquedos para despertar o interesse das crianças pela arte de brincar, é fundamental para incentivá-los e entretê-los”.
A verba total foi dividida ficando cerca de R$1207,79 para cada escola, Nilza e Emei, os brinquedos adquiridos já estão sendo utilizados pelos baixinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário