quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TSE ABORDA COMPRA DE VOTOS NAS ELEIÇÕES 2012


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá início à segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as Eleições 2012 nesta quarta-feira (5) com o tema compra de votos. A campanha será veiculada no rádio e na televisão e tem o objetivo de conscientizar o eleitor sobre a importância de sua participação nas eleições e também evitar a troca de votos por vantagens indevidas.
Nos vídeos e spots que serão veiculados, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha um dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor.
A campanha fala ainda sobre acessibilidade. Os eleitores que são portadores de necessidades especiais poderão votar com tranquilidade, uma vez que a Justiça Eleitoral dá condições para que essas pessoas exerçam sua cidadania. A campanha vai orientar esses eleitores a participar da eleição sem receio de encontrar dificuldades nos locais de votação.
A campanha vai abordar ainda outros temas, como horário e procedimentos no dia da eleição, a ordem que o eleitor deve escolher seu candidato na urna e os documentos que poderão ser apresentados no momento de se identificar para votar.
A partir desta quarta-feira os vídeos e spots da campanha poderão ser baixados no site do TSE na opção “Voto Limpo”. Os arquivos referentes à primeira fase da campanha que está no ar também podem ser baixados no mesmo link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário