sexta-feira, 15 de junho de 2012

CONSELHEIROS ELEITOS PASSAM POR CAPACITAÇÃO

Os Conselheiros Tutelares, eleitos no dia 27 de maio, estão participando de um curso preparatório. A programação segue durante toda a semana com discussões em diversos temas. A posse dos cinco conselheiros e cinco suplentes será no dia 30 de Junho, no Espaço do Saber.


Na segunda- feira os novos conselheiros que executarão a função por três anos, estiveram no Amor Exigente Araraquara (Ameara), um grupo de apoio a familiares de dependentes de álcool e drogas. Hoje, o encontro foi com o com Sargento Paulo César dos Santos, da Policia Militar. “A palestra foi sobre o Proerd, um programa de combate e prevenção ao uso de drogas entre as crianças e sobre o cotidiano da PM com menores”, conta Natália Fratuci, presidente do CMDCA.

Na quinta-feira a Irmã Cida, do Externato Santa Teresinha passará a experiência como conselheira. “Na sexta-feira, para finalizar, a equipe do PSF falará sobre os casos que chegam a unidade, sobre abuso sexual entre outros temas. O objetivo é realizar freqüentemente cursos de aperfeiçoamento”, finaliza Natália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário