sábado, 15 de outubro de 2011

Entrevista com Jorge Rosa


HOJE O NOSSO POVO ESTÁ MUITO MAIS POLITIZADO


          O entrevistado desta edição é Jorge Rosa, Técnico em Agropecuária, 42 anos, solteiro, atual presidente do PR. Jorge Rosa foi o fundador do PDT em Gavião Peixoto, em 1995, presidindo-o por 8 anos. Rosa disputou duas eleições pelo PDT, a de 1996 e a de 2000, elegendo-se Vereador em 2004, já pelo PR (Partido da República - Antigo PL - Partido Liberal). Jorge Rosa está em seu segundo mandato, pois como suplente assumiu a vaga deixada por Xanda, que assumiu a Secretaria de Inclusão Social. Jorge não atuou na frente do sim, mas sempre apoiou a emancipação, como forma de o povo gavionense administrar os próprios caminhos.
FG: Quais as conquistas que você apontaria com a emancipação?
A maior conquista é a possibilidade de gerenciarmos e aplicarmos os próprios recursos na cidade. A população hoje tem mais participação na vida politica da cidade e, antes, como distrito, não tínhamos essa politização. Com a emancipação, pudemos realizar as demais conquistas que só  administrando os próprios recursos foram possíveis de se realizar.

FG:  Quais as suas expectativas para as próximas eleições?
Os eleitores e os políticos locais têm ganhado maturidade. Isso influenciará, cada vez mais, as futuras escolhas políticas de Gavião. A população está mais com o pé no chão, cientes das dificuldades e das reais possibilidades do município, diferentemente, do que aconteceu no primeiro mandato, cujas expectativas eram muitas.Tudo o que foi feito naquela época, estruturou o que hoje é a nossa cidade, preparando para as futuras escolhas. Hoje, as escolhas são tomadas com mais tranquilidade por parte da população, que tem acesso direto ao seu agente político (vereador ou prefeito) e pode, com mais critério, inteirar-se da situação do município.


FG: Você disputará algum cargo na eleição 2012?
É difícil não se envolver, numa cidade que gostamos. Devo muito a Gavião Peixoto e o meu trabalho politico sempre foi uma forma de retribuir essa generosidade. Estando fora da política, é preciso eleger um representante para defender essas posições. Embora tenha muita gente capaz de dar continuidade ao trabalho da Câmara, ainda espero contribuir muito mais com minha cidade, sendo como político ou como cidadão.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
É preciso conhecer bem o seu candidato, o qual deve ser honesto no seu dia a dia, pois também o será no dia a dia político.
O eleitor deve ter a noção exata que a sua escolha deve refletir o interesse de uma maioria, pois não se corrige um erro decretado pelas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário