domingo, 17 de julho de 2011

Pátria de Chuteiras?

Quando mais assisto aos jogos da seleção brasileira de futebol, mais tenho certeza de que o Brasil é o país do vôlei. Basta comparar às conquistas e atuações das quadras às dos gramados. A desclassificação perante o Paraguai foi canhestra. A equipe jogou melhor, mas não venceu no tempo regulamentar, o que seria sua obrigação. Após a sôfrega prorrogação, não encontrou o caminho do gol nem mesmo na marca penal. “Pênalti é loteria”, justificaram os desclassificados. A meu ver, pênalti é pontaria, luxo ao qual nossos milionários jogadores não se dão. O campo ruim é uma desculpa esburacada, para não dizer esfarrapada. O dinheiro pago a esses atletas os torna aptos a jogarem de rapadões a jubilosos tapetes gramíneos. Eles têm quase tudo, estrutura, prestígio, apoio financeiro e midiático. Porém, falta amor à amarelinha: coisa que sobra na equipe feminina. As meninas, por sua vez, só sucumbem pela falta de tudo isso que os nossos marmanjos desfrutam e ostentam. Contudo, não fomos capazes de sequer, balançar as redes paraguaias. Não sei quanto a você que me lê, mas eu, já pendurei as minhas chuteiras...  


Sérgio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário