sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SECULT FECHA SEMANA DA CRIANÇA COM MOSTRA DE CINEMA INFANTIL

Após a tradicional Festa das Crianças, a Secretaria de Cultura encerrou a semana da Criança, entre os dias 13 e 17 com a I Mostra de Cinema Infantil. Os alunos da escola Martha Ferreira da Cruz participaram de 2 sessões de cinema (7h30 e 13h30), que exibiu filmes infantis recentes como Rio 2, Universidade de Monstros, Tá Chovendo Hambúrguer 2 e As aventuras de Sherman e Peabody.
A criançada lotou o anfiteatro e cerca de 250 alunos participaram da I Mostra, que teve direito a pipoca grátis em toda sessão. Cada criança recebeu também um exemplar da Revista Recreio e uma edição do Jornalzinho Espalhafatos. Segundo o Dirigente Cultural, Prof. Sérgio Silva, “A intenção é, além levar um pouco de diversão e cultura para nossas crianças, formar público espectador de cinema, sem precisar sair de nossa cidade. Os escolhidos filmes além de entreter, trazem conhecimento significativos e trazem valores e princípios inerentes aos serem humanos. Agradeço ao apoio da diretora Paula Leonardo e Equipe da Secretaria de Educação que prontamente aceitou ao nosso convite, assim como em vários outros projetos, que com o apoio do Prefeito Gustavo Piccolo, tem colocado Gavião Peixoto como referência cultural na região”. 
Fechando o mês das crianças a Secult apresentará neste sábado dia 18/10, às 19h, no anfiteatro do Espaço do Saber, a apresentação da oficina de Sapateado, do Projeto “Escola de Talentos” da Secult. A Profª Lídia Duarte, encerrará o projeto com uma bela apresentação dos alunos. Logo em seguida, espetáculo teatral, com a peça “Tistu o Menino do Dedo Verde”, especialmente para os baixinhos. Os pais estão convidados a trazerem seus baixinhos para prestigiarem esses dois lindos espetáculos. Participe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário