terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DIRETOR DE ESPORTES DE GPX EXPLICA PORQUE EQUIPES DEIXARAM COMPETIÇÃO REGIONAL

Comunicado de Esclarecimento:
Aqui toda equipe de esportes local se dirige e contradiz algumas críticas infundadas de internautas.
Na rede social facebook foi colocado que de forma iresponsável conduzimos os trabalhos desta pasta esportiva.

O fato ocorrido: 
As nossas escolinhas sempre tiveram prioridades em participação de eventos regionais, como Copa Sesc, Sesi, Chalú, Lafs...entre outros.
Nesta semana estivemos no Ginásio da Pista em Araraquara para um Campeonato Preparação para competição da Lafs (Liga Araraquarense de Futsal) nas categorias sub 14 e 16. E assim fomos para prestigiar este evento por convite feito pela organização. Em uma das partidas um lance levou o atleta Gavionense Roger a se contundir gravemente, foi então que o Monitor de Esportes Reginaldo que ao adentrar a quadra para atender o jogador foi impedido e expulso pela arbitragem. Considerado o cúmulo por todos os presentes. E aqui esclarecemos que o Diretor de Esportes estava presente, assim como o vice prefeito João Alcides além do motorista e incentivador do esporte Joel Ferreira. O vice foi firme e enfático para que a equipe gavionense deixasse a disputa devido ao descaso com o atleta machucado. Todos os cuidados foram tomados e hoje o jogador está em casa com umatala no pé (foto) e com um raio X que mostra uma lesão no membro inferior.

'nunca foi e nem será este o objetivo que levamos nossos alunos a competir'
 
Explicamos que: "O intuito quando saimos da cidade para algum evento esportivo, o objetivo principal é levar entretenimento e ocupação saudável, troféu e medalhas devem ficar sempre em segundo plano e preservamos a integridade dos nossoa alunos. E portanto em respeito aos pais que nos autorizam levar o filhos, é que fazemos algo com seriedade, e ficar nesta competição era colocar outros atletas ao mesmo risco de acidente. O que sabemos ser comum em práticas esportivas, mais quando um treinador da equipe é impedida de entrar em quadra e atender algum atleta, não podemos considerar isso algo correto, dentro de um evento que tem objetivo de trazer Lazer através do esporte" comenta Marcelo Prando (Diretor de Esportes).
 
Marcelo estava presente na referida partida dando apoio ao Regi e aos atletas
 
E no início destes esclarecimentos foi citado que em rede social facebook algumas criticas são feitas e sabemos em muitos casos sem o fundamento adequado. Entre estes me dirijo ao Jardel Barsaglini, que citou que o monitor que estava no jogo não tem CREF, este não foi o motivo que o mesmo foi impedido de atender o atleta, até porque esta competição não exige este documento para um treinador ficar no banco de reservas. Se caso precisasse Gavião estaria apto para disputa com a presença do Professor de Educação Física Marcelo. E portanto lembro que as vezes as pessoas muitas vezes devem remeter ao passado até recente, este mesmo cidadão que agoracritica o nosso monitor não ter CREF em tempos passados fazia parte da equipe esportiva da cidade sem ter também este mesmo documento. Portanto deveria ser a última pessoa do mundo a fazer criticas ao ocorrido. E ao desisitir de seguir na competição fizemos única e exclusivamente em detrimento ao respeito que temos com todos os alunos que fazem algum tipo de esporte dentro da referida pasta.

Att Professor Marcelo Prando

Nenhum comentário:

Postar um comentário