domingo, 8 de dezembro de 2013

PREFEITO CORTA GASTOS COM FESTAS DE 2013 E 2014 PARA INVESTIR EM EDUCAÇÃO E CENTO DE LAZER

          O prefeito Gustavo Martins Piccolo anunciou na sexta-feira, 06 de dezembro, a nova formatação pela qual será distribuído o orçamento de Gavião Peixoto para o ano de 2014. A principal mudança se comparada ao ano de 2013 está na drástica redução do custeio de festas na cidade. Indagado sobre esta postura o prefeito respondeu “Existe um momento em nossa vida em que devemos fazer escolhas e seguir um caminho que entendemos como correto. Todo governo tem uma marca e com o meu não será diferente. Decidi, então, que a minha será edificada pelo investimento na educação. É nela que estarão depositadas minhas forças a partir de 2014. As festas são deveras passageiras e têm uma duração diminuta se comparada ao investimento que necessitam para sua realização. 
          Devido a estes fatores, estou cortando recursos das festas e direcionando-os à educação, na medida em que desejo expandir a escola Martha Ferreira da Cruz, com a construção de novas salas e de quadra poliesportiva. A Educação Infantil também receberá investimentos com a construção da nova Creche, além disso, damos como certa a construção de Nova Escola Estadual de modo a melhorar todas as formas de ensino desenvolvidas no município. O fato é que meu governo assume a partir de hoje a ousada meta de expandir o Ensino Municipal e torná-lo Integral em 2015 em sua totalidade”. 
          Questionado se esta medida não afeta as possibilidades de lazer o prefeito respondeu: “Acredito que este corte não será negativo no que se refere à fomentação de atividades de lazer. Mesmo por que, esse redirecionamento no orçamento permitirá a construção de um moderno Centro Aquático Municipal, que propiciará mais entretenimento e lazer que as parcas datas festivas”. Acima podemos visualizar a primeira imagem ilustrativa do projeto.
          O prefeito destacou que tais cortes não significam a impossibilidade de realização dos eventos. “Faremos festas menores, começando já pelo final de ano, que não despenderá muitos recursos. Quanto às festas de 2014 seguirão a mesma lógica. Serão festas pequenas e sem dispêndio excessivo de recurso público. Se conseguirmos emendas parlamentares para a realização das mesmas poderemos ter eventos maiores, mas esta é uma indução tomada a partir de uma incógnita. O certo hoje é que cortamos gastos de festas para investir em educação. Simples assim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário