sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CULTURA REALIZA I MOSTRA DE TEATRO INFANTIL NO MÊS DA CRIANÇA




A Secretaria Municipal de Cultural realizará durante esse mês, nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de outubro, uma programação recheada de atrações e apresentações gratuitas voltadas para o público infantil, visando as comemorações do Dia das Crianças. As sessões da mostra acontecerão de terça à sexta-feira, em três horários distintos: às 10h, às 14h e às 19h, sempre no anfiteatro do Espaço do Saber.
A Secretaria, que após o sucesso da realização da I Mostra de Teatro para adultos em julho, irá oferecer as peças infantis da Cia. Teatral BURUCUTU, a qual foi fundada no ano de 2002, em Araraquara - SP e desde então, vem se destacando no meio teatral com montagens contemporâneas e inovadoras. Atuando tanto no teatro infantil como no adulto, a Cia. conquistou lugar em importantes eventos culturais e tem em seu currículo apresentações por diversas unidades SESC, SESI, Festivais entre outros, levando cultura e informação para os mais diversos tipos de público. Atualmente, a Cia. se dedica principalmente ao público infantil, recontando de forma lúdica e criativa, clássicos da literatura universal.
Na abertura, dando início à Mostra de Teatro Infantil, a Secretaria de Cultura recebe na Terça-feira (08/10), às 10h, às 14h e às 19h, a peça teatral "Cinderela e o Pé Inchado". Na Quarta-feira (09/10) as crianças poderão assistir à peça “Dom Caixote e o Bode”. Já na Quinta-feira (10/10), a peça “Uah-Tchá” e dando continuidade a I Mostra de Teatro Infantil, a secretaria reapresenta, sexta-feira (11/10), a peça “Cinderela e o Pé Inchado” e para finalizar a Mostra mais uma peça da Cia. Burucutu, “Pintores de Sonhos”.


Para o Dirigente Cultural, Sérgio Silva, “a realização da mostra visa possibilitar o acesso de crianças a peças teatrais, que tem suas apresentações voltadas ao público infantil e infanto-juvenil, além de entreter e contribuir para a formação de um público que cultive apreciação pela linguagem teatral infantil. Nosso objetivo principal é o de incentivar a cultura e a arte do teatro entre as crianças, além de estimular o hábito de assistir a espetáculos com a família e com os amigos”.
A Secretaria de Cultura, iniciando então sua programação de outubro exibirá neste sábado (05/10), através do projeto “Cinecidade Kids”, no anfiteatro do Espaço do Saber, às 17h o filme “O Grilo Feliz”, com distribuição gratuita de pipoca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário