domingo, 20 de novembro de 2011

Entrevista com Joel Fera



         Nesta edição, nosso entrevistado é Joel Ribeiro da Silva, 42 anos, mais conhecido como Joel Fera. Joel iniciou sua militânica política pelo PDT, elegendo-se eleito vereador de 2001 a 2004, sendo vice-presidente da Câmara no primeiro biênio (2001-2002) e Presidente de 2003 a 2004. Joel não foi reeleito para o mandato de 2005 a 2008, não conseguindo coeficiente eleitoral pelo PMDB. De volta à Câmara, pelo PRB, eleito para o mandato de 2008 a 2012, Joel assumiu a Secretaria de Esportes de em Janeiro de 2011, com a saída de Luciene Botter.

FG: Quais as conquistas que você apontaria com a emancipação?
Antes éramos apenas um vilarejo de Araraquara. É claro que o prefeito de Araraquara daria sempre preferência para um bairro de lá, como por exemplo, a Vila Xavier (30 mil) habitantes, sendo que Gavião tinha 3 mil habitantes. Era muito mais votos, então só nos mandava as migalhas.
Fui Presidente da Câmara e posso enumerar algumas conquistas como iluminação pública e pavimentação asfáltica do Jardim das Flores, construção do Espaço Saber, do Centro Mário Covas, Instalação do PAT, Construção da Quadra de Esportes do Parque das Nações e do Campo de Bocha do Jardim Brasil. Além disso, economizei 192 mil reais (100 mil destinei ao PSF e 92 mil ao décimo terceiro do funcionalismo), na época. Em suma, antes só tínhamos o velório, a fonte da praça, a antiga creche e polenta com carne moída na merenda da nossa escola.

FG: Quais suas expectativas para as eleições de  2012?
Sou candidato natural a reeleição pelo PRB, apoiando a candidatura de Roni para prefeito. Espero sempre honrar os votos recebidos.

FG: Como você enxerga o futuro de Gavião Peixoto?
        Os políticos têm que valorizar o povo e  não em uma meia dúzia de pessoas. Que elege é o povo, não a meia dúzia. O político tem que estar presente, direta ou indiretamente na vida das pessoas, ajudando como possível. Precisamos de Distrito Industrial para gerar emprego, investir em qualificação e capacitação profissional, buscar qualidade de vida para as pessoas. Tudo o que plantamos colhemos em nossas vidas.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Agradeço muito a Deus  por transformar minha vida e fazer de mim um representante do povo. Agradeço a minha família, aos meus amigos e aos eleitores pelo voto de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário