Entre outros tantos problema herdados das gestões anteriores, Gavião ainda vive o dilema do trânsito mal projetado e sinalizado. O maiores exemplos estão nos 3 trevos da cidade: nenhum deles apresenta boa funcionalidade. Todavia, o maior problema do trânsito nas ruas centrais da cidade está no corredor de acesso à Rodovia Vicinal Leonardo Cruz, que liga Gavião à Nova Europa. Para acessá-la, os motoristas cortam um trecho da cidade pela Alameda Dal Ri (até à Câmara Municipal). É justamente no cruzamento com a Alameda Cury (antigo corredor de acesso da Rodovia Dr. Nelson Barbieri) que o perigo é constante e intenso. Nossa equipe ficou por cerca de 30 minutos no local e flagrou inúmeras irregularidades, que foram de abusos, imprudências até incoerência da sinalização de trânsito.
Notadamente (como mostram as duas fotos acima) a Alameda Dal Ri recebe maior fluxo de veículos vindo tanto de Araraquara como de Nova Europa. Contudo, a placa de pare instalada quase nunca é respeitada, já que o movimento da Alameda Cury é infinitamente menor. Por isso, os motoristas arriscam, atravessando a via sem parar como adverte a sinalização. Para complicar ainda mais a situação, a menos de 50 metros temos um trevo totalmente desorientado e ainda o acesso de estudantes à Escola Municipal, no Parque das Nações.
Há cerca de dois anos, a Gazeta publicou matéria semelhante e na ocasião consultou um especialista em trânsito que apontou sugestões para resolução do problema, mas nenhuma providência foi tomada pela prefeitura na época. As orientações indicavam que a sinalização de pare deveria ser transferida para a Alameda Cury, que recebe menor fluxo de veículo por conta do acesso ao bairro-centro ou vice-e versa. A instalação de um semáforo neste cruzamento da Alameda Dal Ri (por incrível que pareça) seria uma boa saída caso não existisse um trevo de acesso há pouco metros.
Por fim, a faixa de pedestres também deveria ser transposta para a Alameda Cury, incentivando os pais e alunos acessarem à escola pela Alameda Feres, onde já existe faixa de pedestres para esse fim. Mais uma vez, a GAZETA levanta o problema, sugerindo mudanças simples que reduzirão o número de acidentes já ocorridos ali e evitarão a ocorrência de muitos outros, enquanto o tão sonhado anel viário não se concretiza.
Sem mencionar que varias vias além de estar mal estruturadas com sinalizações confusas que não aparecem nas fotos ,algumas faltam ate iluminação publica citando como exemplo a rua abaixo do ginasiano de esporte mais conhecido como Osvaldão da rua 03 esta rua que da estenção ate o termino da rua de baixo do berçário fica totalmente escura ao anoitecer tornando se envialvel ate de se passar a pé.
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