A Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto,
dando seguimento ao projeto de políticas públicas sobre drogas, realizou nesta
terça-feira (17/09) um encontro com representantes das secretarias onde foi
feita a tabulação e sistematização dos dados das pesquisas sobre entorpecentes
realizadas nas escolas estaduais com alunos do 5º ano ao Termo do Ensino Médio.
As pesquisas mostraram aspectos como gênero,
religião, tipos de lazer, remuneração, relacionamento entre familiares, nível
de escolaridade dos pais dos alunos entrevistados, qual tipo de drogas já viram
e consumiram, enfim dados que foram necessários para realizar a tabulação e o
cruzamento de dados e assim focar e direcionar o que deve ser trabalhado em
nosso município para prevenção.
Além dos representantes de cada secretaria
estava no encontro o prefeito Gustavo Piccolo que elogiou o projeto, “apesar
dos dados assustadores e por mais triste que seja essa pesquisa observamos um
panorama verídico de nossos jovens. Gostaria de parabenizar e agradecer a
iniciativa do projeto é um trabalho difícil, mas que alguém precisa fazer”.
Finalizou.
A vereadora Suselani Matiasse também falou
sobre a reunião, “a ideia desse encontro de hoje é ver o questionário a fim de
direcionar melhor nossos trabalhos, também temos que conscientizar que não
devemos responsabilizar somente órgãos públicos como as prefeituras,
assistência social, educação, polícia é preciso o envolvimento de toda a
sociedade”. A vereadora também agradeceu o apoio e envolvimento do prefeito
Gustavo Piccolo. “agradeço ao nosso prefeito que sempre esteve aberto a nossas
propostas desde o início quando começamos com a palestra de sensibilização e
conscientização e o I Concurso de cartazes, que somente com seu aval e
liberação estamos seguindo com o projeto”.
A reunião foi finalizada com a discussão
sobre os dados da pesquisa, que revelam a realidade sobre os alunos gavionenses
e a relação de alguns com os entorpecentes. Com base nisso serão elaboradas
propostas que auxiliem na solução do problema em Gavião Peixoto.
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