sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BASQUETE: GAVIONENSE VAI JOGAR CONTRA SELEÇÃO BRASILEIRA EM AMISTOSO

na foto o gavionense Nestor, que vai jogar contra a seleção feminina
 
Nesta sexta-feira, os garotos da equipe sub-19 da ABA/Fundesport ficarão frente a frente com as melhores jogadoras de basquete do Brasil, em amistoso marcado para as 16 horas, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. O time araraquarense, orientado pelo técnico Fábio Appolinário, disputa o Campeonato Paulista Juvenil de Basquete, enquanto a Seleção Brasileira Feminina, comandada por Luiz Augusto Zanon, se prepara para a disputa da Copa América, que será realizada entre os dias 21 e 28 de setembro, no México.
O diretor da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), Eduardo Di Pói, explica que a escolha não foi por acaso. “A Seleção sempre procura equipes juvenis masculinas para fazer treinos de mais contato, com maior dificuldade. Como a nossa equipe é a única da região que disputa o Paulista, fomos escolhidos para esse amistoso”, conta.
Essa será a primeira de três partidas amistosas que serão realizadas entre os dois times. As datas ainda não foram confirmadas, mas tudo indica que o segundo jogo será na próxima quinta-feira, dia 5, às 16 horas, também em São Carlos, e o terceiro duelo será no Gigantão, em Araraquara, na sexta-feira, dia 6, às 19h30. “É uma boa oportunidade para divulgar o basquetebol de Araraquara e também um grande incentivo para os nossos garotos”, resumiu Eduardo Di Pói.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VEM AÍ 3ª MOSTRA REGIONAL DE DANÇA

A Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto realizará, neste sábado, às 20h, no Ginásio de Esportes (Osvaldão), a 3ª Mostra Regional de Dança, com a apresentação gratuita das melhores escolas de dança da região. Já confirmaram a presença no evento grupos de Ibitinga, Taquaritinga, Araraquara, São Carlos e Guatapará. De acordo com o Prof. Sérgio Silva, Diretor de Cultura, “o objetivo é aproximar os gavionense da dança, resgatando e despertando o interesse em dançar, já que a Secretaria oferecerá oficinas de dança no município. Toda terça-feira, por exemplo, temos aulas de Street Dance, com o Prof. Marcelo Oliveira. Dançar além de saudável, desenvolve a concentração, o espírito de equipe e amplia consciência corporal dos praticantes”, revela.

PREFEITURA INICIA RONDA MUNICIPAL NOTURNA

          Um problema que se arrastava há anos também ganhou resolução por parte do governo do Prefeito Gustavo Piccolo. Vários prédios e demais patrimônios públicos, são diariamente vandalizados e destruídos em nossa cidade, geralmente por jovens e pessoas descompromissadas com o bem comum. Os constantes roubos de equipamentos dos espaços públicos, outra prática comum em Gavião Peixoto, agora estão com os dias contados. 
          A Prefeitura colocou em funcionamento a ronda municipal, com a adequação de uma viatura equipada com giroflex, destinada exclusivamente para este fim, a qual circulará pelas madrugadas vigiando os próprios e espaços públicos municipais, oferecendo mais segurança para a população pois qualquer ato ou ação suspeita poderá ser flagrada. De acordo com Marcelo Gomes, Secretário de Obras, Planejamento e Serviço Público, "é uma reivindicação antiga da população, que necessita de mais segurança em nossa cidade e também dos imóveis da prefeitura, que sofrem com depredação e destruição gratuita", informa.
            A população também pode colaborar com a ronda, ligando para o centralizado 3308-1485 e informando sobre alguma irregularidade ou atitude suspeita sejas nos prédios da prefeitura ou nas próprias residência, que a ronda municipal acionará a força policial imediatamente. Segundo Gustavo Piccolo, Prefeito Municipal, "Trata-se de uma medida preventiva, de coerção dos abusos cometidos na calada da noite por toda a cidade. É mais um pedido do povo ao qual atendemos e cumprimos, assim, mais uma das metas de nosso programa de governo e a urbe, aos poucos, vai avançado nos mais diversos setores. Desta vez, a melhoria veio para a nossa segurança pública, que carecia desse importante apoio", finaliza.

NENHUM OBSTÁCULO É TÃO GRANDE SE A SUA VONTADE DE VENCER FOR MAIOR!!


TROFÉUS DAS CONQUISTAS GAVIONENSE...
 
Aqui um pouco do muito que a cidade conquistou, através de uma sala com vários troféus...a vida do esporte da cidade, contada através de cada feito...em diversas modalidades que são oferecidas. 

Grandes participações do que representa o esporte de Gavião Peixoto, cada troféu conta uma trajetória, todo processo de uma busca constante, que começa a cada treino, ao comprometimento de cada um que disputa o Futsal, Karatê, Tênis de Mesa, Capoeira, Judô, Basquete, futebol e muito mais. 

Sabemos não ser apenas um símbolo, vá perguntar a quem ganhou e buscou com o suor trazer estes feitos, seja que posição for, o que conta é saber que o melhor foi realizado naquele momento de disputa...as mais inesquecíveis conquistas só tem valor, quando primeiro se consegue transpôr os limites pessoais...nem todos esportes são coletivos...mais em uma coisa aqui fica claro, uma coleção de Vitórias...quem escolhe para sua vida Praticar Esporte e ter uma Vida Saudável já é por si só um Ser Vitorioso; um Ser Abençoado!!

A mudança deve acontecer de dentro para fora. Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo. Pense positivo! Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores.
Já experimentou acreditar em você? Tente ... você não faz ideia do que é capaz!

JOÃO ALCIDES: UM VICE DE VERDADE

          Desde que Gavião Peixoto emancipou-se de Araraquara, já passaram pela Prefeitura 3 prefeitos e 3 vice-prefeitos, sem contar o atual e 5º mandato. Alexandre Marucci e Toninho Alabama fizeram o primeiro mandato. Goy e Rômulo, o segundo. Alexandre voltou ao governo pela 2ª vez, tendo Adriano Marçal de vice. No quarto mandato Roni teve como vice, Adriano Marçal. Desta forma, em 4 governos municipais tivemos apenas 3 prefeitos e 3 vices. Ficou provado que, nas gestões anteriores, o vice-prefeito não passava de um papel figurativo e, em algumas delas, o vice-prefeito foi isolado do convívio político e das rotinas administrativas da prefeitura. 
           Neste quinto mandato, com a renovação política defendida por Gustavo Piccolo, mudou-se também o papel do vice, que pela primeira vez na recente história do município tem um, papel de coadjuvante, atuando junto ao prefeito e trabalhando a 4 mãos para o desenvolvimento da cidade. A prova disso é que João Alcides (PT), vem auxiliando o prefeito em todas as ações governamentais. Semana passada, João Alcides acompanhou o Diretor de Cultura Sérgio Silva, numa visita ao Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT) e, nesta quarta (28/08), participou de audiência com a Deputada Estadual Beth Sahão (PT), juntamente com Silva e José Alves. Em ambas as visitas, o vice-prefeito esteve em busca de emendas parlamentares para o município, em especial para a pasta da Cultura. 
         No entanto, Alcides tem atuado muito, ao lado de Gustavo, em busca de verbas, programas e soluções para a cidade e, aos poucos, vai mostrando que um vice pode e ajudar e muito no desenvolvimento do município. Vontade de aprender não falta a este homem simples e determinado, que vem aprendendo muito juntamente com Gustavo, como gerir uma cidade com transparência e seriedade.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ESCOLA MUNICIPAL VISITA ZOOLÓGICO DE SÃO CARLOS

Os alunos da escola EMEF Parque das Nações do 1° ano ao 3° ano
realizaram neste mês, nos dias 15 e 16/08, visita ao Parque Ecológico
Dr. AntonioTeixeira Vianna, conhecido como Parque Ecológico de São
Carlos, que é um zoológico mantido pela Prefeitura Municipal daquela
cidade e abriga cerca de 650 animais de mais de 90 espécies. Com mais
de 80 recintos, o zoológico recebe cerca de 120.000 pessoas por ano.

Os alunos se divertiram durante toda à tarde, conheceram mais sobre os
projetos de preservação de algumas espécies como o Mico Leão Dourado
e sobre o novo projeto do zoo, voltado para os pequenos animais, como
peixes e insetos que formam a imensa maioria dos seres vivos. Além de
possuir funcionários atenciosos, que prestam informações aos
visitantes, o local também é muito bem conservado, limpo e bem
sinalizado.

Segundo a Diretora da escola, Paula Leonardo, "ir ao zoológico deixou
de ser apenas um passeio para observação de bichos exóticos. As idas
ao zoológico fazem crianças e adultos aprenderem mais sobre a
importância da preservação das espécies animais além de ser uma
excelente opção de lazer e cultura para crianças e adultos, que se
divertem aprendendo sobre a vida animal".

Não são cobradas taxas para entrar no zoológico. O horário de
funcionamento é de terça a sábado, das 08h às 16h30min e domingo,
das 08h às 17h30min. Aproveitando esse mês de passeios a escola
também levou os alunos dos 4° e 5° anos para assistirem ao filme
Smurfs 2, no período da manhã, no cinema do Shopping Jaraguá nos dias
20 e 22/08.

ASSIM GPX

COPA RECORD: GAVIÃO COMEÇOU VOANDO MUITO MAIS ALTO...JOGOU E VENCEU!

A equipe de Gavião Peixoto entrou em quadra na noite de ontem, jogando na estreia da Copa Record contra Santa Lúcia na cidade de Taquaritinga.
E foi uma partida em que todos que jogaram deram o melhor, com grandes defesas de Wilian (Lambari), e demais integrantes que foram a este jogo.
Uma estreia por sí só já exige uma adrenalina redobrada e assim foi que com 3 gols de Regi e 1 de Adriano "Oreia", que Gavião saiu com a vitória pelo placar de 4 gols a 2.


Agora tem jogo treino no sábado as 10 horas contra Uniara, para que na terça (03/09) faça o jogo em casa com apoio da torcida, as 20 horas no Osvaldão, para assim com um empate sacramentar a classificação para fase seguinte desta renomada competição do salonismo regional.

já dentro do vestiário a equipe fez um pacto de união...começou aqui ser traçada a vitória
equipe que entrou em quadra e venceu na estreia da Copa Record
na verdade foi que na viagem para o jogo, atletas já estavam muito confiantes
 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

COPA RECORD: GAVIÃO VENCE E CONVENCE NA ESTREIA!

Reginaldo com três gols ajudou muito na vitória de GPX
 
Acabou neste momento (21:45h) o jogo de estreia de Gavião na Copa Record de Futsal. Em partida com 6 gols, a equipe gavionense em noite inspirada de Reginaldo vence Santa Lúcia por 4 gols a 2, começando assim com o pé direito no Torneio. E três destes gols assinalados pelo Regi, o outro pelo Adriano 'Oreia'

Asssim Gavião só perde a classificação se acontecer um desastre no jogo dentro de casa na próxima terça feira (as 20 horas no Osvaldão) versus Ribeirão Bonito.
"Mais a torcida vai dar seu apoio e temos tudo para passar de fase com um resultado que possa incentivar ainda mais o grupo para se manter bem na competição", disse Regi, goleador de GPX no jogo de hoje.

PAIS QUE QUEIRAM ACOMPANHAR OS FILHOS QUE PRATICAM ESPORTES SEJAM BEM VINDOS!!

 
Caros Pais...você que de repente tem seu filho fazendo parte de alguma atividade nas Escolinhas em Gavião Peixoto...saiba que cada filho se sente muito feliz em ter a presença dos genitores quando treinam, jogam...este é o papel de um ente querido!

Sempre muito fácil, os que estão presentes, a cada feito de um aluno que integra o esporte, este logo olha para onde está o pai, mãe, avós...enfim, alguém que faz parte de fato da vida de uma criança, e assim este se sente mais motivado a fazer o melhor... 
"Estamos sempre abertos para que os pais estejam mais presentes na vida do filho, e como aqui no esporte tem um leque de oportunidades...vale a pena que incentive seu filho a fazer alguma atividade esportiva...e sempre a presença já é para cada aluno o maior presente", comenta Marcelo Prando.

RETROSPECTIVA DO ESPORTE DE GAVIÃO...IMAGENS E TEXTO!!

Equipe de basquete de GPX que em edição da Copa Sesc conquistaram o título. E deste time alguns estiveram na disputa dos Jogos Regionais e ficar em 6º lugar dentre 16 equipes.
Deste time saiu o Nestor que hoje joga no time Juvenil de Araraquara que disputa o Paulista.
 
Aspirantes de GPX
Equipe Principal
 
Estas duas fotos acima foi de um amistoso entre Gavião e um time da Fazenda Marques, bairro rural próximo a São Sebastião do Paraiso (MG), um campo que fica 240 km de GPX. Em dezembro de 2011 estes atletas foram fazer este jogo de confraternização...e assim aqui registramos dentro do Espaço "Relembrar o Passado é Viver duas vezes"...o famoso Baú do esporte da cidade.
Um arquivo que muito vale a pena ser colocado neste espaço que foi criado para evidenciar o esporte da cidade...seja onde for, o blog do esporte vai marcar presença!!

FUTSAL: A BASE DA COPA RECORD TEVE COMO FONTE TORNEIO MUNICIPAL REALIZADO NO OSVALDÃO

Este ano foi realizado o 3º Campeonato de Futsal Livre no Osvaldão, e aqui trazemos uma retrospectiva com algumas fotos...
Lembrando que a galera que pratica esportes, já aguarda a chegada de uma nova competição...já que toda forma de lazer e entretenimento deve ser incentivada...
Foram três eventos de muita qualidade, um bom público, belos gols e muita emoção a cada partida e rodada...sempre com uma arbitragem neutra...para oferecer uma qualidade ainda maior ao evento.

Deste Torneio, que foi feito a base da equipe gavionense que na noite de hoje, está em Taquaritinga para jogar contra Santa Lúcia, em partida válida pela Copa Record. Com estas edições, deu para formar um conceito e escolhas para formar o elenco. E segundo o Secretário de Esportes Marcelo Prando, existem muitos outros atletas em condições de disputar renomada competição do salonismo regional...e com este evento, e outros Livres que virão...se fará uma seleção da cidade, para disputas futuras, como EPTV, Taça Imigrantes, Regionais e novamente a Copa Record em 2014.










 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

GAVIÃO ESTREIA AMANHÃ NA COPA RECORD DE FUTSAL

equipe de GPX treina visando estreia na Copa Record amanhã a noite

Depois no futsal feminino defender e muito bem as cores da bandeira de Gavião Peixoto, agora será a vez do futsal masculino na Copa Record. E o time faz a estreia na noite de amanhã (terça feira) as 20 horas em Taquaritinga versus Santa Lúcia.

E os treinos é a base para que se consiga passar de fases e assim buscar uma classificação que condiza com a tradição do salonismo local. Lembrando que dia 3 a torcida terá um papel importante, já que o jogo contra Ribeirão Bonito vai ser as 20 horas no poliesportivo Osvaldão.
 

domingo, 25 de agosto de 2013

FUTSAL FEMININO CAMPEÃO: "SOMOS MAIS QUE UMA EQUIPE...SOMOS UMA FAMILIA!"

O time feminino de Gavião jogou muito na final da Copa Sesc...sempre um esporte como o futsal para se vencer precisa fazer gols...mais antes disso ter uma defesa eficiente...hoje foi 3 a 3 no tempo normal. Mais com grandes e belas defesas a goleira Mariana (foto), foi uma peça fundamental para este empate.
E quando se chega as penalidades...a obrigação sempre é maior de quem bate o penal...e fica ao goleiro ter a sorte e defender quando é possível e foi assim que a arqueira de GPX fez, e com isso a equipe venceu Matão por 5 gols a 4. 
E ao final uma comemoração muito empolgada e quando o grupo estava juntos agradecendo o belo papel na partida...o treinador Rony falou do título merecido e quando algumas atletas também falaram, foi de agradecimento a forma que o treinador e seu assistente Reginaldo se dedicam, sempre empenhados para oferecer os ensinamentos táticos importantes para transpôr os adversários e as dificuldades normais que surgem dentro dos jogos.
Mariana, fez muitas defesas difíceis...e ajudou no título





antes de iniciar o jogo, fiz esta foto e já prevendo que viria para Gavião
A atleta Ariadny recebeu a torcida especial de sua mãe Terezinha...
Rony recebeu das atletas toda gratidão, pela forma que conduz a equipe
 

GAVIÃO PEIXOTO JOGA MUITO E GRITA É CAMPEÃO...É CAMPEÃO!!!

Gavião volta do Sesc com o Troféu de Campeão

A manhã deste domingo no Sesc Araraquara foi para lá de movimentada, com jogos decisivos da Copa Sesc Série Ouro no futsal feminimo.
E na abertura a disputa de tereceiro lugar entre Américo e Academia Corpore (Motuca), e no final a vitória de Américo por 6 a 4 e a conquista da medalha de bronze.

Na grande final, em quadra estiveram Gavião Peixoto e Matão, e a olhar pelo confronto da fase classificatória tudo indicava ser mais uma partida equilibrada, onde quem entrasse com uma vontade extra sairia vencedora. Logo no ínicio Matão fez dois gols, e aos 15 minutos GPX abriu o placar com Paty.
E assim terminou o 1º tempo, e no intervalo o treinador Rony fez uma mudança, colocando no jogo a Ala Regina e o time passou assim a ter mais as ações da partida...e quando Matão atacava e levava perigo a meta de Gavião, a goleira Mariana que estava numa manhã muito inspirada fechava o gol. Com isso a equipe gavionense partiu para o empate e para virada, com mais um gol de Paty e a virada veio com Regina. E quando faltava 3 minutos, em um belo gol Matão empatou o jogo (3 a 3).

Ambas as equipes continuaram atacando e tendo chances da vitória no tempo normal, mais ao final o empate e a grande final seria então decidida nas penalidades.
Lembrando que Gavião na semi final já havia ganhado o passaporte para a partida decisiva de hoje, vencendo a Academia Corpore nos penalts.
Foram 5 cobranças para cada lado, e a goleira Mariana que no tempo normal havia jogado muito, conseguiu defender uma penalidade e ná última cobrança de Gavião a atleta Regina bateu e deu assim o título para equipe de Gavião Peixoto.
antes da partida Rony orienta atletas na parte externa da quadra
premiação do terceiro e quarto lugar/ jogo preliminar a grande final
equipe campeã da Copa Sesc...um jogo para ficar gravado na história esportiva de GPX
as atletas de Matão é quem premia (colocando medalhas) nas gavionenses
a capitã Natália que jogou machucada levanta o troféu do título merecido
após o jogo toda equipe se junta para aquele momento marcante...com o troféu de CAMPEÃO!

com grandes e importantes defesas Mariana foi fundamental para este título

sábado, 24 de agosto de 2013

GAVIONENSE VEM FAZENDO SUCESSO NO BASQUETE EM EQUIPE DA REGIÃO


A nossa cidade tem muitos que enxergam no esporte um caminho promissor. E aqui em nossos gramados jogaram Charles e Mateus, ambos hoje jogam competições oficiais e já vivem do futebol, ainda bem no começo desta carreira que muito promete.
E outro que está tendo um futuro que parece ser cada vez mais de sucesso é Nestor Ferreira, que aqui em GPX começou a jogar basquete, e foi aprimorando, se dedicando e tendo comprometimento e um desejo de galgar objetivos maiores. Hoje ele faz parte da equipe Juvenil de Araraquara como Ala (que disputa o Paulista)...e tem se dedicado ainda mais em busca de um objetivo, que primeiro é se tornar reconhecido dentro do Brasil...e com mais tempo nesta modalidade...correr em busca de um sonho, participar um dia da NBA e fazer como tantos brasileiros que hoje brilham na liga Americana.

E sabemos que os sonhos devem ser alicerçados em esforços e apoio, e isso o jovem gavionense tem de sobra...e dado a ele novas oportunidades ele vai fazer sempre cestas de três pontos, quando o assunto for ter um olhar sempre positivo em busca de ter metas e ir ao alcance do objetivo.

SETOR DE ESPORTES OBJETIVA FAZER COM QUE O FUTEBOL VOLTE A SER FORTE EM GAVIÃO



Com a participação até certo ponto decepcionante na Liga Jaú de futebol este ano...o intuito do setor de esportes é fazer um planejamento para investir numa base, valorizando uma restruturação desta modalidade. Para em 2014 na disputa dos jogos Regionais em Bebedouro a cidade seja representada com chances de igualdade com demais times, e assim alcançar melhores resultados...mais para esta formação os treinamentos obrigatoriamente tem que acontecer, mais com um comprometimento de todos que queiram somar para este esporte. Que em edições passadas sempre deu muitas alegrias aos torcedores de nossa cidade, inclusive com título e honrosas posições...
Mais sem dúvida um impecilho bem grande hoje na cidade, é a falta de um local, não apenas para treinar, mais para poder sediar alguma competição regional. Tem o Estádio 1º de Maio em Nova Paulicéia, mais este além de ficar um quanto distante para abrigar os treinamentos, em caso de jogos, seu tamanho não é o que muitas vezes ajuda no andamento de uma partida...até se joga, mais sabe-se não ser o ideal dentro das medições que são exigidas por muitas ligas.

SETOR DE ESPORTES OBJETIVA FAZER COM QUE O FUTEBOL VOLTE A SER FORTE EM GAVIÃO


Com a participação até certo ponto decepcionante na Liga Jaú de futebol este ano...o intuito do setor de esportes é fazer um planejamento para investir numa base, valorizando uma restruturação desta modalidade. Para em 2014 na disputa dos jogos Regionais em Bebedouro a cidade seja representada com chances de igualdade com demais times, e assim alcançar melhores resultados...mais para esta formação os treinamentos obrigatoriamente tem que acontecer, mais com um comprometimento de todos que queiram somar para este esporte. Que em edições passadas sempre deu muitas alegrias aos torcedores de nossa cidade, inclusive com título e honrosas posições...
Mais sem dúvida um impecilho bem grande hoje na cidade, é a falta de um local, não apenas para treinar, mais para poder sediar alguma competição regional. Tem o Estádio 1º de Maio em Nova Paulicéia, mais este além de ficar um quanto distante para abrigar os treinamentos, em caso de jogos, seu tamanho não é o que muitas vezes ajuda no andamento de uma partida...até se joga, mais sabe-se não ser o ideal dentro das medições que são exigidas por muitas ligas.

TÊNIS DE MESA: 'NOVA MODALIDADE QUE BRINDOU COM MEDALHAS A CIDADE'

O Tênis de Mesa é uma modalidade nova que faz parte das atividades oferecidas no município com apoio do poder público. E com isso o professor Willian é quem ministra suas aulas para várias faixas etárias. E recentemente devido ao grande número de adeptos foi realizado um Torneio Regional da modalidade no Poliesportivo Osvaldão...e depois a exelente participação da cidade nos Jogos Regionais, com o 2º lugar e a medalha de prata para brindar o empenho nos treinamentos.






ESPORTE DE GPX TEM UM DIA DE ATIVIDADES

Hoje logo cedo um treino de futsal,para dar ritmo a equipe que irá na próxima terça fazer a estréia pela Copa Record, em um jogo contra Santa Lúcia na cidade de Taquaritinga. E a expectativa é para inciar com o pé direito. E depois no dia 3 de setembro em partida que será no Osvaldão contra Ribeirão Bonito, poder solidificar uma classificação para próxima fase.

 
E hoje de manhã duas equipes da cidade estiveram disputando mais uma rodada pela Copa Sesc de Escolinhas de futsal, de Gavião esteve o sub 13 e 15...e assim o esporte da cidade sendo representado em competições regionais. E o vereador Joel Ribeiro (PRB), esteve presente levando seu apoio.
E neste momento a equipe de Bocha da nossa cidade disputa mais uma partida do regional promovido pela Liba (Liga Bochófila de Araraquara), contra Melusa Clube...e assim segue nesta competição. Na última rodada a equipe de GPX foi em Trabiju e trouxe uma grande vitória.


 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PREFEITO CONQUISTA NOVA CRECHE NO VALOR DE 1,5 MILHÃO

Herman Voorwald (Sec. Educação do Estado), Gustavo Piccolo (ao centro) e Barjas Negri (FDE)

Nesta terça-feira o Prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Martins Piccolo,
recebeu aprovação da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, em atenção à solicitação efetuada por ele, para a construção da nova creche do Jardim Petrópolis através do convênio do município com o Programa Escola Creche. A prefeitura doará o terreno ( que fica entre o Jardim Petrópolis e o Jardim das Flores) e receberá cerca de R$ 1.545.587,60 (valor estimado da obra),sendo que mais de 150 mil reais (10% do valor total da construção), será destinado para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes. 
Creche antiga, cujo prédio foi doado pela Corporação Musical XV de Novembro.

A nova creche pleiteada e conseguida pelo Prefeito Gustavo tem o prazo de conclusão previsto em aproximadamente 315 dias, e o profissional responsável pelo acompanhamento da obra pela FDE será o Engenheiro Marcio Figueiredo Costa (CREA 600947995). Após a construção da
creche, o prédio estará destinado a beneficiar 130 crianças do município. Com mais esta nova creche, a cidade poderá atender com mais dignidade e qualidade os alunos da Educação Infantil Gavionense já que nossa creche atual não comporta mais alunos. “Tudo isso é resultado
de um trabalho sério e comprometido com o progresso de Gavião Peixoto,
priorizando, conforme prometido em nosso Plano de Governo a Educação. Estamos apenas no início de nosso trabalho e com calma, perseverança e transparência,conseguiremos fazer a nossa cidade decolar também em outros setores”, comemora o  jovem prefeito. 

foto:(esquerda) Secretario de Educação Hermam Voorwald, Prefeito Gustavo
(ao fundo) e Barjas Negri - Presidente do FDE (direita)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MAIS UM ACIDENTE NO CRUZAMENTO DA ALAMEDA DAL RI

Colisão flagrada no confuso cruzamento da Al. Dal Ri com Al. Cury.  FOTO: Jardel Barsaglini
A Gazeta Gavionense, denunciou na edição da 1ª quinzena de Junho (2013), os grave problema no corredor de acesso à Rodovia Vicinal Leonardo Cruz, que liga Gavião à Nova Europa. Para acessá-la, os motoristas cortam um trecho da cidade pela Alameda Dal Ri (até à Câmara Municipal). É justamente no cruzamento com a Alameda Cury (antigo corredor de acesso da Rodovia Dr. Nelson Barbieri) que o perigo é constante e intenso. Nossa equipe ficou por cerca de 30 minutos no local e flagrou inúmeras irregularidades, que foram de abusos, imprudências até incoerência da sinalização de trânsito. Na manhã de hoje (01/08) nossa equipe flagrou um acidente exatamente no local ao qual se referia a matéria. Na foto acima, vemos um kadet e um fox e, ao que tudo indica, ninguém respeito o pare e avançaram ao mesmo tempo, colidindo na interseção da Alameda Dal Ri com a Alameda Cury. ninguém se feriu no acidente mas ambos os condutores tiveram prejuízos materiais. Mais uma vez, a GAZETA levanta o problema, sugerindo mudanças simples que reduzirão o número de acidentes já ocorridos ali e evitarão a ocorrência de muitos outros, como o de hoje, enquanto o tão sonhado anel viário não se concretiza.