terça-feira, 30 de julho de 2013

PREFEITO GUSTAVO ANUNCIA NOVAS CONQUISTAS PARA GAVIÃO PEIXOTO

                     
                          Máquinas da Prefeitura iniciam a abertura das ruas no terreno destinado às moradias populares.




















          Após o cadastramento das famílias, Gustavo Piccolo (PHS) e João Alcides (PT) anunciaram no último dia 04/07 a conclusão da desapropriação de terreno para construção das casas populares pleiteadas junto ao Governo do Estado. A área que custou mais de 500 mil reais, pagos com recursos próprios da prefeitura começou hoje (30/07) a receber os serviços de terraplanagem e abertura das ruas. Com mais este passo a administração municipal consolida mais uma etapa desse importante processo. De acordo com Gustavo Piccolo, "Estamos empenhados em resolver o problema da habitação na cidade. É um compromisso meu e do meu governo com as famílias gavionenses. Buscaremos resolver todos os gargalos do município e tratar Gavião Peixoto da forma como ele merece: com respeito, transparência e progresso".


Cada ambulância custou R$ 43.900,00, pagos com recursos próprios da Prefeitura.

               Ainda no dia de hoje, o jovem Prefeito do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), realizou por meio de pregão presencial a compra de 4 novas ambulâncias para equipar a Secretaria de Saúde e, assim melhor atender os pacientes de Gavião Peixoto, que também contarão a partir de 2 Agosto próximo, com a ampliação da Unidade Básica de Saúde. Secretaria de Saúde Inaugura nesta sexta-feira ampliação da UBS. 

Novo consultório da UBS a ser inaugurado no dia 2.

          Segundo Emanuelle Laurenti, Secretária de Saúde, "foram construídas 04 salas que abrigarão os consultórios médicos e dentários. Com o total apoio do Prefeito Gustavo Piccolo, a nossa intenção é dinamizar ainda mais o atendimento da UBS e dos PSF´s, modernizando a ampliando o layout da unidade, com 4 novas salas totalmente equipadas. Assim, poderemos receber os serviços do PSF 2 que há muito tempo vem funcionando de forma improvisada no pouco espaço que temos no sobrecarregado Pronto Socorro. As novas ambulâncias e a ampliação da UBS serão ganhos muito importantes para nossos pacientes, profissionais da saúde e toda a população", comemora a gestora, que também é enfermeira.
Vista exterior da ampliação: 4 novas salas.
                                     

segunda-feira, 29 de julho de 2013

MOSTRA DE TEATRO ENCERRA COM RECORDE DE PÚBLICO


Público diverte-se com a última peça da Mostra.
            A Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto encerrou neste dia 29/07 a I Mostra de Teatro de gavião Peixoto, que trouxe para o anfiteatro do Espaço do Saber 5 espetáculos teatrais, iniciados no dia 25 (quinta passada). Cerca de 120 pessoas acompanharam a apresentação da Cia Teatral Riso.com, da cidade de Nova Europa. A Cia Comédia ao Cubo de São Paulo abriu a mostra e no dia 26, Brício Loureiro apresentou o standup comedy "Pra Sentar e Rir". Nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), a Cia Hapsi, de Curitiba/PR, apresentou a comédia "Tiro pela Culatra" e o drama " E se Fosse com Você", respectivamente. Durantes as apresentações houve sorteio de brindes ao público e passagens para a próxima excursão da Caravana Cultural (Programa O melhor do Brasil - Rede Record).
Antes Só que Mal Casado
Pra Sentar e Rir, com Brício Loureiro 
 
          Para o Prof. Sérgio Silva, Dirigente Cultural do Município, "desde 2005 não tínhamos apresentações teatrais na cidade. A Mostra surgiu da necessidade de resgatar o antigo público e formar novo público para teatro. Os resultados mostram que atingimos plenamente os nossos objetivos, tanto é que muita gente já quer saber quando teremos a próxima. Posso adiantar de antemão, que com a aprovação do Prefeito Gustavo Piccolo, que compareceu a 3 espetáculos, poderemos ter uma mostra de Teatro Infantil até o fim do ano".
        

    
"Tiro pela Culatra" e "E se Fosse com Você" - Cia Hapsi


A Secretaria também implantou o Projeto GPX vai ao Teatro, em parceria com SESI e SESC,  levando os munícipes a Araraquara por ocasião de espetáculos teatrais naquelas unidades. As oficinas de teatro também serão retomadas, com a conclusão da reforma do anfiteatro e ocorrem de quinta-feira. Informações e inscrições na Alameda Silva, 497 (Espaço do Saber) ou pelos fones: (16) 3308-1515/3308-1575.
 


A Volta da Família Rego Roxo

domingo, 28 de julho de 2013

CURVA DA SÃO BERNARDO: A NOVA CURVA DA MORTE?

Foto: Ari Campos - Fonte: SIMNEWS
          Uma pessoa morreu em um grave acidente na Vicinal Doutor Nelson Barbieri durante o final da madrugada deste domingo (28). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o veículo, modelo Parati, trafegava de Gavião Peixoto à Araraquara com três passageiros e, quando entrou na curva da Fazenda São Bernardo’, o motorista perdeu o controle do carro, atravessou todo o acostamento e só parou na mata à beira de um córrego. 
       Com o acidente, um dos rapazes, o que estava no banco traseiro do veículo acabou sendo arremessado para fora do carro e morreu no local. Ele ainda não foi identificado e a polícia procura por possíveis familiares em Araraquara. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.  
            Após a mudança no trajeto da Curva da Alabama, que ficou conhecida como a "Curva da Morte", os acidentes passaram a se concentrar neste outro trecho (curva da São Bernardo), os quais costumam ser graves e ceifar vidas humanas.


domingo, 21 de julho de 2013

CAPOTAMENTO NA NELSON BARBIERI

Ecosport ficou destruída. Foto: Pamela Camaduro

Uma mulher de 32 anos e duas crianças tiveram ferimentos leves após o capotamento de um carro na Rodovia Nelson Barbieri, que liga Araraquara a Gavião Peixoto. O acidente aconteceu na noite deste sábado (20).

Segundo a Polícia Militar (PM), ela teria perdido o controle do carro, modelo Ecosport, e capotou várias vezes destruindo, inclusive, uma cerca que havia no local. A mulher e as crianças foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.

Fonte: Simnews.com

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CULTURA REALIZA MOSTRA DE TEATRO


PREFEITO DE GAVIÃO MOLHA A CAMISA

Prefeito disputa posse de bola com adversários de peso.
Na tarde dessa quinta-feira (18), o time de basquete masculino de Gavião
Peixoto perdeu para Orlândia por 62 a 44, na quadra “André Luiz de
França”, no ginásio da Pista, pela 2ª divisão, grupo C, dos 57º Jogos
Regionais, em Araraquara.

O técnico de Gavião, Marcelo Meneghelli, avaliou que a equipe foi bem na
estréia diante de um adversário mais forte fisicamente e mais experiente.
“Os garotos correram nos quatro períodos e mostraram garra. Agora, vamos
buscar a reabilitação contra Barrinha nesta sexta-feira, às 14h30, no
ginásio da Pista”. 
Gustavo arma ataque para a equipe gavionense.

 O ala do time e prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Picollo, anotou 18
pontos e no início do 1º período acertou dois arremessos seguidos na linha de três. “Começamos bem dentro de nossas possibilidades e o empenho dos jovens valeu a pena. Temos condições de reagir e lutar pela
classificação”.

O destaque de Orlândia foi o pivô Clodoaldo com 33 pontos. O técnico Luiz Vasco contou com Vinicius, Richard, Rogério, Marco, Cássio, Brian, Gustão, Jean e Clodoaldo. Defenderam Gavião: Gustavo Picollo, Nestor, Vitor, Felipe, Munhoz. Arbitragem perfeito de Edgar Santos, Anderson Sena e Jaqueline Machi da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Neste sábado (20), Orlândia define a classificação contra Barrinha no
ginásio da Pista em horário a ser definido. Sem dúvida nenhuma esse é um prefeito que molha a camisa pela município, dentro e fora das quadras.

terça-feira, 9 de julho de 2013

CULTURA LEVA CINEMA AOS 4 CANTOS DA CIDADE

Aproveitando o período de férias escolares e que o anfiteatro ainda se encontra em reformas, a Secretaria de Cultura intensifica suas ações externas do Projeto Cinecidade, levando 10 filmes do consagrado humorista e cineasta brasileiro Mazzaropi, promovendo assim a I Mostra Gavionense de Cinema Brasileiro. A cada dia o cinema móvel da secretaria estará em um canto da cidade, ocupando praças e espaços públicos, levando entretenimento e cultura por meio do cinema nacional. Todas as sessões contarão com distribuição gratuita de pipoca e a recomendação é livre, ou seja, toda família pode assistir aos filmes. Confira toda a programação abaixo e participe:


quinta-feira, 4 de julho de 2013

CASAS POPULARES: MAIS UM PASSO DADO PELO PREFEITO


Prefeito e Vice exibem as escrituras dos terrenos adquiridos pela Prefeitura.
Gustavo Piccolo (PHS) e João Alcides (PT) anunciaram hoje, (04/07) a conclusão de desapropriação de área para construção das casas populares pleiteadas junto ao Governo do Estado. O valor investido ultrapassa os 500 mil reais, sendo pago com recursos próprios, por conta da economia gerada nos cofres públicos nos primeiros 180 dias de administração. Anteriormente, a Prefeitura realizou o cadastramento das famílias interessadas em obter moradia própria e, agora, este passo consolida mais uma etapa desse importante processo. De acordo com Gustavo Piccolo, "Avançamos rumo a essa importante conquista, que desde a emancipação de Gavião Peixoto muitos prometeram e nada fizeram. Já temos o cadastro das famílias e agora o terreno. Eu, João Alcides, a Secretaria de Obras e a minha equipe continuaremos trabalhando duro para realizar o sonho de muitas famílias gavionenses, exatamente da forma como prometemos em nosso Plano de Governo. Temos sofrido alguma críticas por conta de nossa economia, mas com ela foi possível caminhar a passos largos rumo a moradia popular, por exemplo". Gustavo também anunciou o início da construção da Rodoviária de Gavião Peixoto nos próximos dias, com objetivo de entregar essa outra importante obra pública ainda no fim desse ano.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CULTURA PROMOVE ARRAIAL DA SOLIDARIEDADE - JULINÃO 2013



         A Secretaria de Cultura e o Fundo Social de Solidariedade se unem para realizar o Julinão - Arrial da Solidariedade. Encerrando o clima junino na cidade, a festa acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de Julho, sempre a partir das 20h, no Pavilhão Social Vida Luz. Várias atrações animarão o evento durante as 03 noites de festa:
Sábado 
 Mário e Marcelo - 20h - Dupla Vencedora do Viola de Todos os Cantos (EPTV)
 Vanessa Martins - 22h - Ex-participante do Programa Ídolos
Domingo 
Palhaços Tico e Teca - 16h - Com brinquedos grátis para as crianças.
Jeferson e Kauan - 21h - Sertanejo Universitário
Segunda
Mococa e Paraíso - 20h - Sertanejo Raiz Tradicional (relembrando grandes sucessos)
Guilherme e Gustavo - 22h - Sertanejo Romântico
             
          A entrada é a doação VOLUNTÁRIA de 1kg de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social para distribuição às famílias carentes do município. A população se diverte e ainda colabora com o trabalho social do Município. Basta doar uma vez, porém, quanto mais doar, mai famílias serão ajudadas.